Assim como a novela 'Salve Jorge', a nova trama das 21h da Rede Globo, 'Amor à Vida', enfrenta mais um problema com o público nas redes sociais. Dessa vez, circulam protestos dizendo que a emissora está sendo racista no folhetim, já que no elenco não há nenhum ator negro.
Procurada, a emissora declarou em nota oficial que não divide elenco pela cor de pele e que a escalação das novelas se dá por compatibilidade artística com a personagem e a história. As informações foram divulgadas pela coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo da última segunda-feira (10).
Para quem não se lembra, antes mesmo da estreia da novela, Amor à vida enfrentou protesto nas redes sociais. O grupo "Marcos (sic) Feliciano Me Representa Sim" criou uma campanha no Facebook contra a trama, atacando os núcleos gays. A campanha tem o seguinte slogan: "Diga Não a Essa Novela que Prega Sodomia, Pessoas Adúlteras, Afeminadas e Fornicadores. Juntos somos mais forte (sic)".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade