Patrícia (Maria Casadevall) armará contra Michel (Caio Castro) nos próximos capítulos de 'Amor à vida'. De acordo com o Blog de Patrícia Kougut, ela decidirá se vingar e deixará o médico em maus lençóis duas vezes. Primeiro, ele quase será preso. Depois, precisará ir trabalhar vestido de mulher porque a moça sumirá com suas roupas. Ao descobrir que o rapaz é casado, Patrícia não deixará que ele entre em seu apartamento para se explicar. O rapaz ameaçará arrombar a porta e a gritaria chamará a atenção do porteiro, que acionará a polícia: "Fizeram uma denúncia que o senhor tá promovendo a perturbação da ordem. Se agredir a moça, vai ser acusado de violência contra a mulher. Se quiser apresentar uma denúncia, a senhora pode invocar a Lei Maria da Penha, que defende a mulher contra a violência", alertará o policial.
Acompanhe aqui o resumo das novelas. A discussão continuará do lado de fora da casa até que Michel receberá ordens para ir à delegacia. Ao se recusar, quase será preso, mas Patrícia colocará panos quentes na situação. Percebendo que a moça não corre perigo, o policial fará apenas um registro da queixa. Depois da confusão, ela finalmente aceitará que o médico entre e se explique. "Me deixa falar. Eu e a Sílvia somos casados, mas a gente tá dando um tempo", diz. "Um tempo? Dar um tempo quer dizer que vocês tiraram umas férias do casamento? E que você pode sair pra gandaia, ela pode sair pra gandaia, sem nenhum compromisso? Olha aqui, Michel, quando eu te conheci, eu disse que não queria compromisso. Você insistiu em ter uma relação estável. Agora que eu aceitei, descubro que você é casado e tá dando um tempo", reclamará Patrícia.
Veja também:"Adoro transar no elevador", confessa Caio Castro em entrevista Os dois se encontrarão outras vezes, mas não se acertarão. Michel, então, terá a ideia de fazer uma surpresa para Patrícia. Ele aparecerá em seu apartamento nu, somente com um buquê de flores na frente. A moça não resistirá e os dois dormirão juntos. Pela manhã, Michel pedirá para ficar dormindo enquanto a advogada vai trabalhar: "Faz um favor, pega as minhas roupas que eu deixei dobradas lá no hall, do lado da sua porta, e traz pra cá. Não tenho mais nenhuma roupa no seu apê", pede. Para se vingar, Patrícia levará as roupas embora. Quando acordar, o médico ficará desesperado e precisará usar um vestido para conseguir chegar ao hospital. Lá, vai virar piada entre os amigos.