Ana Hickmann e Alexandre Correa, acusado de agredir e ameaçar a apresentadora na noite de sábado (11), se casaram em 1998. Ela tinha 16 anos o empresário 26.
O casal se conheceu em uma balada em São Paulo, quando Ana Hickmann trabalhava como modelo. Ela tinha 15 anos. O casamento aconteceu oito meses depois, após a apresentadora receber uma oferta para trabalhar no exterior. Ana já tinha completado 16 anos e descobriu que a emancipação poderia ser feita via casamento.
Leia também:
"[Casei em] 14 de fevereiro de 1998, faltavam duas semanas para eu fazer 17. [...] Só que lá, para ter as documentações de trabalho você tinha que ser maior de idade ou ser emancipada. As leias na época aqui no Brasil tinham suas regras e demoras para acontecer, e o jeito mais rápido para dar certo seria casamento", contou em entrevista ao Podcast CARAS, em outubro deste ano.
Em uma entrevista para o cana de Thais Fersoza, a apresentadora deu detalhes de como a decisão de casar foi tomada.
"Certeza nenhum dos dois tinha. Mas no momento ali foi uma necessidade (...) Aí o Alexandre olhou para mim e falou: 'Por que a gente não se casa hoje, vai ao cartório, fala com seus pais? Amanhã a gente separa e está tudo certo. Mas você consegue sua emancipação rápida”, contou.
O matrimônio foi realizado sem planejamento, por ter sido feito de última hora. Ana e Alexandre casaram em um cartório e a celebração foi feita em um clube noturno em que o empresário trabalhava na época. A festa foi um presente dos chefes do marido da apresentadora.
No início da relação, Ana Hickmann e Alexandre Correa também não tinha a vida luxuosa que exibem hoje e chegaram a morar na casa da mãe do empresário.
"Nós não tínhamos carro, nada. Para podermos viajar e sairmos do Brasil, ele vendeu o equipamento de som que tinha para a gente ter uma grana.”, declarou na entrevista.
Em 2014, após 16 anos juntos, o casal teve o filho, que hoje tem 9 anos. No início de 2023, o casal completou 25 anos de casados.
Agressão e ameaças
A apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por agressão e ameaças, na noite de sábado (11), em uma delegacia de Itu (São Paulo).
De acordo com o g1, que teve acesso ao boletim de ocorrência do caso, a Polícia Militar foi chamada para ir até o condomínio onde o casal mora. A apresentadora conversou com os PMs no local e relatou que a situação começou com uma briga.
No depoimento, Ana Hickmann contou que estava na cozinha com o marido, o filho e funcionários, por volta de 15h30, quando começaram a discutir. A situação teria assustado o filho do caso, que tem 10 anos e foi retirado do ambiente.
Ainda conforme o BO, após a discussão Alexandre chegou a pressionar a apresentadora contra a parede ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ana afirma ter conseguido se afastar de Alexandre e, ao tentar pegar o celular que estava na área externa da casa, parta ligar para a polícia, ele fechou uma porta de correr que pressionou o braço esquerdo da apresentadora.
Ana Hickmann foi sozinha até a Santa Casa, em Itu, onde passou pelo atendimento e foi liberada. Ela precisou colocar uma tipoia em um dos braços. Em seguida, foi escoltada pela polícia até a delegacia. Ela não quis solicitar medida protetiva.
Para Leo Dias, que divulgou primeiro a informação, o empresário negou as agressões.
"Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoca aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa", iniciou na declaração.
Ainda segundo o empresário, ele não estava em casa no momento do relato feito pela apresentadora e que Ana estava dormindo.
Assessoria se manifesta
A assessoria de imprensa da apresentadora confirmou um "desentendimento" entre ela e o marido, assim como a ida da apresentadora à delegacia.
"Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", disse o pronunciamento da assessoria da apresentadora à Quem.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!