Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Ana Maria Braga desabafa sobre luta contra câncer: 'Quadro mais grave'

Apresentadora deu depoimento inédito onde revelou detalhes da doença que enfrentou

Redação iBahia • 01/08/2023 às 13:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ana Maria Braga desabafa sobre luta contra câncer: 'Quadro mais grave'
Foto: Reprodução/Globo

A apresentadora Ana Maria Braga fez um desabafo emocionante sobre os momentos em que enfrentou o câncer. No "Mais Você" desta terça-feira (1º), ela defendeu a importância de disponibilizarem a imunoterapia no Sistema Únicos de Saúde (SUS).

"Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Eu tive um câncer de pulmão. E como parte do controle, todo paciente de câncer tem que fazer exames de tempos em tempos. O Dr. Buzaid identificou, no passado, dois tumores pequenos. Fui tratada com uma cirurgia e o outro com radioterapia", relembrou.

Leia mais:

"Mas, em janeiro de 2020, a tomografia apresentou um quadro mais grave, pois o tumor já estava metastático, ou seja, estava em outros órgãos do corpo. É um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi nada de ninguém", disse emocionada.

O médico que a diagnosticou, Antônio Carlos Buzaid, estava no estúdio participando do bate-papo e relembrou o quadro de saúde de Ana Maria Braga.

"Era uma situação preocupante. Tivemos que iniciar quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%. Era grave", disse.

"Resolvi, então, misturar esses dois protocolos. E acho que fomos bem. E o mais importante de tudo é que seis semanas depois, o cérebro já zerou. Agora, as chances de cura subiram muito, vão para cerca de 95%", finalizou ao falar sobre os novos exames.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto