CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Quebrou o silêncio

Anitta detona Rodrigo Branco após condenação por racismo: 'Nojento'

Amiga pessoal de Rodrigo Branco, Anitta soltou o verbo e se posicionou após ele ser condenado por injúria racial contra a ex-BBB Thelminha

Lucas Mascarenhas

Lucas Mascarenhas

25/06/2026 às 11:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

A cantora Anitta quebrou o silêncio e detonou o amigo pessoal Rodrigo Branco após ele ser condenado por injúria racial pelas falas racistas contra Thelma Assis, a Thelminha do "BBB 20". Ela se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (25) e deixou de seguir o empresário no Instagram.


					Anitta detona Rodrigo Branco após condenação por racismo: 'Nojento'
Amiga pessoal de Rodrigo Branco, Anitta soltou o verbo e se posicionou após ele ser condenado por injúria racial contra a ex-BBB Thelminha. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A artista publicou um texto onde explicou que não "passa pano" para amigos que cometeram crimes e que nunca fugiu de um posicionamento difícil. Ela ainda atribuiu sua ausência nas redes sociais como motivo para não ter se posicionado anteriormente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Racismo é CRIME. Quem comete é RACISTA, e deve lidar com as consequências de seus atos assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime. Tem lei, pena e justiça. Ponto final. Não tem discussão. Não tem opinião de X ou Y. Nunca passei nem passarei pano pra um amigo que comete algum crime", escreveu a cantora.


					Anitta detona Rodrigo Branco após condenação por racismo: 'Nojento'
Amiga pessoal de Rodrigo Branco, Anitta soltou o verbo e se posicionou após ele ser condenado por injúria racial contra a ex-BBB Thelminha. Foto: Reprodução/Instagram/@anitta

"As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa JAMAIS vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso. O fato de eu não ser mais tão ativa nas redes sociais quanto eu era antes não significa JAMAIS que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo que devemos fazer, ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência. Nunca me esquivei de me posicionar sobre as coisas, nunca tive posicionamento seletivo e não seria dessa vez", completou a cantora.

Mais famosos retiram apoio para Rodrigo Branco após pressão na web

Thelma processou Rodrigo Branco por live no Instagram em 2020, quando estava confinada no "BBB". Na ocasião ele disse que a médica só tinha torcida por ser uma "negra coitada" e que ela não estava sendo votada por mérito, mas por conta da cor da pele.

O fim do processo chegou neste ano e ele foi condenado a indenização de R$ 40 mil por danos morais, não houve condenação criminal. Após isso, ele se pronunciou nas redes e se desculpou pelo ocorrido, com diversos famosos o apoiando e parabenizando pelo "aprendizado".

Após pressão das redes sociais, Xuxa Meneghel apagou mensagem de apoio. Astrid Fontenelle fez o mesmo e se posicionou com arrependimento pelo ocorrido. Já Ludmilla e Bruna Marquezine tiraram a curtida da publicação.

Assista ao “De Hoje a Oito”, podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Tags:

Mais em Nem Te Conto