A cantora Anitta quebrou o período de mistério nas redes sociais para publicar uma despedida para Preta Gil, que morreu em meio a luta contra o câncer no último domingo (20), nos Estados Unidos.

Em publicação nos stories do perfil no Instagram, a artista afirmou que o Brasil chora com a perda da filha de Gilberto Gil e desejou que ela fosse bem recebida. "Que Deus e os orixás recebam Preta Gil de braços abertos. O Brasil chora sua perda", escreveu a famosa.
Leia também:
Anitta e Preta Gil viveram anos de afastamento após treta causada por vazamento de áudios onde a funkeira soltou um suposto grupo onde Preta, Pabllo Vittar e Gominho teriam comentado sobre outros famosos.

No ano passado as rusgas chegaram ao fim e as duas selaram a paz, se reconciliando. Em fevereiro deste ano, no Carnaval, Preta comentou sobre a reconciliação com Anitta. "Esse amor é totalmente recíproco. A gente se ama há muito tempo. Acho que a gente passou um período sem se falar, que foi fundamental tanto para mim quanto para ela, para gente ressignificar esse amor, esse carinho", disse ao Gshow.
Preta Gil se preparava para retornar ao Brasil quando passou mal
O "Fantástico" confirmou que Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil, quando passou mal e faleceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi ao exterior em busca da cura contra a doença. A cantora morreu neste domingo (20).
A artista se submeteu a um tratamento experimental fora do Brasil para crescer as chances de curar a doença, que havia se espalhado mais. Ela estava acompanhada de Ju de Paulla, Flora Gil, Gilberto Gil e Carolina Dieckmann.
"Preta Gil estava aqui em Nova York quando passou mal. Ela estava se preparando para voltar pro Brasil. A cantora estava acompanhada de Flora, mulher de Gilberto Gil, pai de Preta. (...) Ainda não se sabe quando o corpo será levado pro Brasil e se a cantora será enterrada ou cremada", disse o correspondente da Globo Jorge Pontual.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


