Após ter o direito de ser incluída no testamento do diretor da Globo, Marcos Paulo, Antônia Fontenelle pode sair do processo sem nada. De acordo com o advogado do ator, José Paulo Lins e Silva, a decisão da Justiça de incluir a atriz como herdeira legal do ex-diretor não agiliza a discussão sobre a partilha da herança. Nem, necessariamente, faz com que a atriz e produtora tenha garantido os 60% dos investimentos financeiros dele, desejo que ele teria deixado expresso em carta ainda em vida.
![]() |
|---|
Ainda segundo o advogado, a decisão apenas dá direito a Fontenelle participar das discussões sobre o espólio dele. “É uma vitória para ela, já que agora terá que ser incluída nas conversas. Mas, na prática, não significa que ela terá, obrigatoriamente, direito sobre a mesma parte das filhas”, comenta Lins e Silva a coluna Retratos da Vida. Além de Giulia, fruto do relacionamento com Flávia Alessandra, e Mariana, sua filha com Renata Sorrah, Marcos Paulo é pai de Vanessa, da modelo Tina Serina. Uma quarta mulher briga na Justiça pelo reconhecimento da paternidade.
Juntos há sete anos, Antonia Fontenelle e Marcos Paulo tinham um contrato de união estável. Ainda assim, a atriz não teria, na teoria, direito aos bens conquistados antes do início do relacionamento. “Mesmo herdeira, ela pode sair do inventário sem nada. Isso não cabe a mim, mas a decisão que a Justiça tomar. Os advogados de cada parte defenderão essas questões a partir de agora”, explica.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
