A apresentadora Antonia Fontenelle se posicionou, na tarde deste sábado (31), após ser condenada a mais de três anos em regime semiaberto após expor que a atriz Klara Castanho havia entregado uma criança para adoção. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Antonia deu a entender que está sendo perseguida para não conseguir concorrer a um cargo público nas eleições de 2026.
A nova derrota acontece após Klara ganhar, na área civil, o direito de receber R$ 50 mil de danos morais da apresentadora após exposição.
Leia também:
"Um recado aos meus amigos, vocês não vão se acostumar nunca, né? Relaxem. Fiquem tranquilos, isso é porque 2025 se aproxima, né?", disse Antonia, no vídeo. A partir disso, a influenciadora passa a insinuar que a condenação é um plano para impedir sua carreira política.
"É onde a gente começa a pensar, 'ela vai disputar o cargo para a câmara federal de novo? Ou ela vem pro Senado como ela quer? Porque se ela estiver com a caneta na mão o couro vai comer. Vamos f*der ela antes de qualquer coisa?'. É isso, relaxem, tá? Beijo, bom final de semana para todos, de paz", disse.
Antonia Fontenelle expôs Klara Castanho antes que a atriz se manifestasse
O caso de Klara Castanho foi uma grande polêmica e a atitude de Antônia obrigou a atriz a vir a público e relatar ter sido estuprada. A atriz revelou que gestou o bebê após sofrer o abuso sexual. Além disso, Klara contou que só descobriu a gravidez no estágio final e, então, decidiu entregar o bebê à adoção.
Na época, Antonia Fontenelle divulgou a informação antes que Klara pudesse manifestar sobre o casso. Conforme informações do colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, além da condenação em regime semiaberto, Antônia também terá que pagar 60 dias de multa.
A juíza responsável pela sentença afirmou ainda que, apesar das 9 outras anotações criminais por delitos contra a honra cometidos por Antonia não serem suficientes para caracterizar maus antecedentes, a apresentadora "possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”.
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!