Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Reflexão

Antonio Fagundes fala sobre orientação sexual do filho: 'Não estava preparado'

Ator admitiu ter tido dificuldades e destacou a importância de se educar

Redação iBahia • 11/08/2023 às 17:00 • Atualizada em 12/08/2023 às 9:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Antonio Fagundes fala sobre orientação sexual do filho: 'Não estava preparado'
Foto: Divulgação

Antonio Fagundes falou sobre a descoberta da orientação sexual do filho. O ator confessou ter tido dificuldades e que foi pego de surpresa.

Em entrevista ao gshow, ele reconheceu ter tido uma formação machista e que precisou se reeducar.

Leia mais:

"Confesso que tive um certo problema, não estava preparado. Tive uma formação machista e tenho tentado de lá pra cá me educar nesse sentido. Com muito prazer e muito carinho, tenho conseguido", disse.

O filho de Fagundes, Bruno, elogiou o pai e falou sobre o processo pessoal, e como os dois construíram essa relação.

"Fico muito orgulhoso do caminho que meu pai percorreu e sei que também percorri. Eu também não sabia , ninguém nasce sabendo como lidar e andamos de mãos dadas. A maior satisfação da minha vida é ter um pai que é um aliado de verdade", afirmou.

Outro ponto que foi importante para o ator foi a novela "Amor à Vida". Na época, Fagudes interpretou o médico César, que não conseguia aceitar a homossexualidade do filho, mas que no fim se entregou ao amor dele.

"A gente celebrou o momento, que foi bonito para o Brasil todo. A gente já tinha atravessado e resolvido isso entre nós. Celebramos como uma extensão da conversa que tivemos sobre e também como um trabalho", disse Bruno sobre o papel do pai.

Fagundes também admitiu que é preciso entender a formação misógina e patriarcal da sociedade e que isso deve ser combatido.

"A gente tem que entender que houve e ainda há uma formação misógina, patriarcal e tem que ser combatida com tudo que é contrário a isso, como carinho, compreensão, presença. Se a gente consegue perceber isso na gente, a mudança é fácil. É um processo de libertação, do tipo: 'Pronto, tô livre'. Agora o problema é dos outros. Feliz em ver meu filho pleno", falou.

Bruno finalizou declarando que tinha receio de torna a orientação sexual pública, mas que somente com a maturidade encontrou a coragem que precisava para abordar o assunto.

O herdeiro, por fim, revelou: "Tinha todos os receios de tornar minha orientação sexual pública. Me faltava coragem, confiança, segurança e me sentir confortável na minha própria pele. Quando encontrei essa maturidade, percebi que não existia outro caminho que não fosse falar!", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto