Do iBahia, por Aline Caravina
Fotos: Divulgação
Teve gosto de “quero mais” a despedida do Sarau du Brown, que aconteceu no sábado, 12, no Museu du Ritmo. O folião se despediu do Carnaval da Bahia com uma festa multilinguagem, animada pelos shows da banda Lateral Elétrica e Didá, desfile de moda da estilista baiana Luciana Galeão, apresentação de Carlinhos Brown com os convidados especiais Karina Buhr, Paula Lima, Saulo Fernandes, Zélia Duncan e um arrastão de encerramento com 100 percussionistas da Timbalada.
Durante o show de Brown, a tradicional volta ao Museu ganhou reforço ilustre. Enquanto centenas de pessoas corriam em volta do palco ao som de Alegria Original, os artistas convidados também atendiam ao chamado do Cacique do Candeal dando a volta, abraçados, em cima do palco.. Eles mostraram que axé, pop, MPB e a black music podem conviver harmonicamente. A mistura de ritmos deu certo ao som de canções como "Chame Gente", cantada por todos, e "Pequena Eva", em dueto de Saulo com Zélia Duncan.
“O que vai acontecer agora vocês nunca mais vão esquecer”. Foi com essa promessa que o anfitrião se despediu dos convidados, dando a deixa para o início do arrastão no Museu du Ritmo ao lado dos 100 timbaleiros. Convocado por Brown, Saulo Fernandes também desceu do palco e terminou a participação no Sarau, no meio do povo, fazendo coro ao multiartista e a Paloma Gomes —revelação da musica saída do Candeal— com os grandes sucessos da Timbalada.