A briga entre Anitta e Ludmilla não se restringiu apenas às redes sociais das cantoras e pitacos familiares. Fomentada pelos fãs de ambas, a treta atravessou fronteiras comerciais e com isso acordos pré-concebidos pelas duas estão sendo revistos. Ludmilla, inclusive, está na mira de uma grande gravadora para se mudar de mala, cuia e perucas.
Tanto a Poderosa quando a Danada fazem parte da Warner Music, que chegou a se pronunciar sobre a desavença em torno dos direitos autorais de “Onda diferente”, que para muitos seria o estopim da confusão. Como já contamos aqui, não foi. Mas, sim, foi o fato de Anitta não levar somente a música de Lud para Cardi B escolher gravar.
A ordem agora, tanto na “casa” das moças quanto na gravadora concorrente, é aguardar a reação do mercado nos próximos dias para saber se o barraco pop vai afetar as vendas de shows e músicas das duas nas plataformas digitais, e se algum artista vai cancelar parcerias previamente agendadas. Caso não haja reação negativa, um contrato será proposto a Ludmilla.
O trunfo da concorrente é dar à cantora plena liberdade e autonomia para fazer o projeto que quiser. Como se sabe, “Onda diferente” foi recusada pela Warner quando Lud apresentou o funk. Ela mesma contou na internet que a gravadora não quis deixá-la trabalhar a música e ela jogou a composição na internet até Anitta ouvir, intervir e querer gravar. A gravadora disse sim na hora.
Nunca foi segredo para ninguém que dentro do segmento pop, Anitta tem mais espaço na Warner que Ludmilla. E isso pode corroborar para que ela aceite conversar com a grande concorrente. A tensão nos bastidores é grande e ninguém faz nada até o incêndio ser devidamente controlado. Aguardemos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!