Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após polêmica, GNT retira morte de ovelha do programa de Rodrigo

"Não adianta a gente achar que a carne chega à nossa mesa sem ter que fazer isso", disse o apresentador antes de gravar o sacrifício do animal

• 14/03/2016 às 17:05 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Causou polêmica as cenas da morte de um filhote de ovelha durante as gravações do programa 'Tempero de Família', do GNT, apresentado por Rodrigo Hilbert. Nas imagens, o rapaz chega a capturar o animal e, com ele já morto, o coloca de cabeça para baixo para que o sangue escorra em uma bacia. Procurada pelo 'Ego', a emissora explicou que as imagens que seriam mostradas no primeiro episódio da nova temporada do programa vão ser retiradas.
"A ideia desta temporada do 'Tempero de Família' é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", explicou o canal.
Durante a filmagem, Rodrigo parece adivinhar que a cena causaria polêmica. "É assim que geralmente se mata um carneiro que vai para o supermercado, né? Não adianta a gente achar que a carne chega à nossa mesa sem ter que fazer isso. O animal tem que ser abatido", disse ele, que pegou o animal ainda em fase de amamentação: "é assim que se pega, vambora! O que a gente faz com ela agora? Nossa fogueira já está pronta, vamos fazer em pedaço ou inteiro na brasa?".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto