Internado há quase três meses em São Paulo, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, recebeu alta do Incor, na última sexta-feira (5). A notícia foi dada pela filha do humorista, Liz Marins, através de seu perfil no Facebook, na madrugada desta quarta (10). Ela também postou uma foto dele, já em casa, ao seu lado e do neto, Andrey, no aniversário de 18 anos do rapaz.
"Notícias sobre o meu pai, José Mojica Marins. Na última sexta, 05/09, meu pai teve alta do INCOR. Fui pegar o meu “presentão” no Hospital e levei-o para casa em companhia de outros familiares. Após quase três meses desta segunda internação, enfim a alta! Foram intermináveis dias/noites acompanhando-o no INCOR, nesta delicada empreitada. Noites e dias revezados com irmãos(ãs) e alguns parentes próximos. Aliás, entre a primeira e a segunda internação, foram quase três meses e meio de “maratona hospitalar” e momentos críticos de luta pela vida. Não é todo dia que se morre duas vezes, mesmo que por segundos. E uma competente equipe médica te ressuscita a choques...", contou.
Apesar da alta hospitalar, a saúde de Zé do Caixão ainda inspira cuidados. De acordo com o filha dele, o ator terá que se submeter a sessões de hemodiálise. "Bem, para os amigos, fãs e jornalistas ávidos por notícias do meu pai, digo que estou muito feliz com a alta, mas que a saúde dele ainda requer alguns cuidados ambulatoriais importantes, imprescindíveis à sua cura. Meu pai terá que realizar hemodiálise três vezes por semana por tempo indeterminado. O vilão causador da maioria dos problemas de saúde, o cigarro, terá “relações cortadas” com ele. A alimentação será mais balanceada. Terá algumas restrições, mas felizmente com muitas possibilidades de saborear os pratos exóticos que gosta e apreciar um bom vinho de forma moderada", explicou, ela, que continuou: "Quanto às apresentações públicas e entrevistas, por enquanto estão suspensas. Profissionais da área médica foram categóricos. Sim, ele concederá entrevistas, terá contato com o público, mas teremos que respeitar um prazo mínimo para isso. O retorno da sua plena saúde dependerá também de respeitarmos este importante prazo de convalescença. Ele terá uma avaliação médica dentro de aproximadamente um mês e meio que será imprescindível para sabermos se já estará em boas condições físicas para falar com a imprensa e estar presente em eventos profissionais que não necessitem de grande esforço físico".
Foto: reprodução / Facebook |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade