Desnudar a imagem de herói que Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, veste nos livros de História foi a missão dada a Julio Machado em “Joaquim”, filme de Marcelo Gomes que estreou ontem. Humanizar o mito promoveu um encontro do ator, par de Susana Vieira em “Os dias eram assim”, com ele mesmo.
Uma viagem no tempo tira Julio, definitivamente, do lugar de mito. Em “Os dias eram assim”, ambientada entre os anos 70 e 80, o ator é Marcos, um bookmaker (agente de apostas), que se envolve com Cora (Susana Vieira) após emprestar dinheiro a ela.
"Como Cora não tem como pagar sua dívida, ela o seduz. Marcos, um típico malandro carioca, tira uma casquinha daquela mulher interessante, e eles passam a ter encontros sexuais até que ele não se dá por satisfeito, volta a cobrá-la e ela se revela uma vilã", adianta.
Gravar cenas de sexo com uma dama da TV foi algo natural para o ator. "Não rolou constrangimento algum. Susana é generosa, divertida e me deixou super à vontade. Já fiz muitas cenas de sexo e nudez, então não fico tímido. Em “Joaquim”, faço até um nu frontal. Meus personagens sentem tanto calor que acabam tirando a roupa", diverte-se.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!