icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ator de 'A Lei do Amor' cursou Fisioterapia e quase foi jogador

Para ele, entrar na faculdade foi um processo divertido e eufórico, além de um marco para a vida adulta

foto autor

Redação iBahia

15/01/2017 às 18:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nascido e criado em Copacabana, o ator Paulo Lessa, que acaba de deixar o elenco de ‘A Lei do Amor’, novela das 21h, chegou até o 6º período do curso de Fisioterapia. Apaixonado por futebol, Paulo chegou a ser convidado para fazer testes em um clube europeu quando ainda era adolescente, o que não agradou muito sua mãe, por conta da pouca idade do artista, hoje com 34 anos.
Para ele, entrar na faculdade foi um processo divertido e eufórico, além de um marco para a vida adulta. Faltando um ano para se formar, Paulo abandonou o curso para se dedicar ao trabalho como modelo e ator e não se arrepende.
—A possibilidade de manter um contato com o esporte foi o grande motivo de escolher a fisioterapia. Apesar de achar uma profissão linda, não me vejo mais atuando na área. Hoje, também não me vejo mais longe da arte, seja atuando ou produzindo. Futebol é uma grande paixão na minha vida e, independente de não ter realizado o sonho de ser jogador, tenho carinho e gratidão ao esporte.
Como calouro, Lessa fazia o estilo entrosado e coleciona muitas histórias divertidas da época.
—No início da faculdade era tudo novidade. Fiz muitas amizades e adorava sentar na lanchonete com os amigos, comer pizza e conversar nos intervalos. Nessa época, comecei a cultivar um black power de respeito e ficava, visualmente, muito diferente dos estudantes de fisioterapia. Constantemente era confundido com o pessoal de cinema e sempre era convidado para as festas e os eventos deles - brinca.
Para o futuro, assim que sobrar tempo, o ator pensa em cursar Comunicação Social com foco em Jornalismo Esportivo.
—Vejo o trabalho do Dan Stulbach na ESPN e acho sensacional. Já era fã dele como ator e agora também sou como comentarista e apresentador. Ele está incrível!
Ainda cursando Fisioterapia, Paulo começou a fazer publicidade para tv, e logo iniciou um curso de Teatro com o intuito de alcançar uma realização artística maior, algo que o preenchesse.
Sobre seu personagem na TV mais importante, Marcão, o intérprete só possui elogios.
—Marcão foi um personagem especial, senti as pessoas se identificarem com ele e com seus valores que, de alguma forma, servem de exemplo para alguns. Foi uma oportunidade maravilhosa poder trabalhar e aprender com artistas que admiro há muito tempo.
Para o segundo semestre, Paulo já tem planos e estreia um novo projeto, com direção de Renato Farias, chamado ‘Negra Palavra’, trabalho que vai homenagear Solano Trindade e Conceição Evaristo, dois grandes autores e poetas negros brasileiros.
—É um universo riquíssimo e desconhecido do grande público, por isso, entendemos como fundamental o resgate de autores e personagens que possam contar com propriedade nossa história. Estamos em fase de pesquisa e tem sido muito instigante aprender e trocar com todos os envolvidos no processo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto