Vitor Morosini, que participou da novela "Belíssima" (2005) na adolescência, relatou o que levou a se acidentar no segundo semestre de 2018. O jovem, que hoje é piloto de avião, afirmou que estava sob efeito de drogas quando o fato aconteceu, em Barretos, em agosto do ano passado. A reação foi desencadeada porque o usuário tinha transtornos psiquiátricos. Na ocasião, após a queda, Morosini sofreu politraumatismo e passou por cirurgias para corrigir múltiplas fraturas.
"Tive um surto psicótico devido ao uso excessivo de maconha. Para mim, não dá. Tem gente que é mais resistente, gente que tem problema com maconha... Tive um surto psicótico feio. Fiquei um ano e meio fumando cinco baseados por dia. Virou rotina. Mesmo fumando, eu fazia as coisas. Eu gostava de ficar 'doidão'. Eu fumava para pedalar, para jogar bola, assistir televisão..."", disse, em entrevista a Luciana Gimenez, no "Superpop".
Na época, o piloto foi salvo por fios de eletricidade, que amorteceram a queda. Ele passou por cinco cirurgias e ficou numa cadeira de rodas por quatro meses. Antes de usar o tóxico, o paulista afirma que estava descrente nos efeitos excessivos, já que tinha resistido a outros surtos.
"Eu surtei. Eu achava que não ia surtar porque já tinha surtado outras vezes. Eu tenho uma predisposição genética a transtornos. Como já tinha acontecido outras vezes, eu achava que não ia acontecer isso. No dia (do surto), eu fui de moto a um banco, voltei, vi uma cena do vizinho, achei que fosse para mim. Do nada, achei que estavam me perseguindo. Peguei as coisas na mochila, peguei a moto e fugi para procurar um tio(...) Encontre um caseiro no sítio, ele disse para eu ir para Barretos esperar meu tio chegar de viagem. Eu estava num estado eufórico".
Ainda sobre o dia do surto, Morosini relembra: "Acordei umas três da manhã, fiquei três horas no banho já surtado. Mandei um WhatsApp para a minha mãe, disse que precisava de ajuda, que precisava ser internado. Só que ela estava na rua, a bateria acabou e ela não me respondeu mais (...) Aí pulei do quinto andar. Era alto para caramba. E eu tenho medo de altura".
Morosini afirmou que deixou as drogas após a experiência e faz tratamento médico com psiquiatra: "As pessoas que usam (drogas) têm que tomar cuidado porque tem gente que é muito sensível à droga. Quando você vê, está fazendo M por aí (...) Hoje sou feliz. Voltei a pedalar. Sempre fui esportista. Voltei a pedalar depois de quatro meses na cadeira de rodas (...) Eu tive que tomar banho de cama. Hoje a vida tem um valor aburdo".
Vitor Morosini estreou na TV aos 10 anos no seriado "Sandy & Júnior", entre os anos de 1999 e 2002. A entrada em "Belíssima" ocorreu três anos depois, e foi seu último trabalho na TV. Depois, ele virou piloto de avião.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!