icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ator perdeu 80kg após problemas com figurino em programa de TV

Ator já chegou a pesar 160 kg

foto autor

Redação iBahia

31/05/2019 às 19:35 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ator Duio Botta faz sua estreia em novelas da Globo como o mordomo Jardel de “A dona do pedaço”. Ele conta que uma de suas inspirações é o personagem Crô, vivido por Marcelo Serrado em "Fina estampa":

Foto: Reprodução | Redes Sociais

- Por ser um mordomo gay e ter uma amizade muito forte com Maria da Paz (Juliana Paes), procurei como base o Crô e outras pessoas que observo. Tento pegar alguns trejeitos e maneiras de falar. Ele também tem um bordão, 'Sou eu, Jardel'. É um personagem bem leve e divertido, estou amando.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Sobre a relação do mordomo com Maria da Paz, o ator explica que a empresária "é a diva dele":

- O Jardel é apaixonado pela Maria. Eles têm um companheirismo e uma amizade muito bonitos. Como amigo, ele torce pela felicidade dela e faz o que está a seu alcance para ajudá-la. Trabalhar com a Juliana tem sido incrível. Ela é generosa e me deixa à vontade em cena.

Duio também é dublador e fez as vozes de personagens de novelas mexicanas exibidas no SBT, como o Elias de "A que não podia amar"; o Carlos de "Um caminho para o destino"; e o Diego Armando de "Que pobres tão ricos":

- Como dublador, eu trabalhei só em uma novela cômica e adorei fazer. As outras foram histórias dramáticas, e admito que é mais fácil. Agora indo para a TV, tive que me desconstruir, porque, como dublador, a gente trabalha muito a voz e a boca. Nas telas, é bem diferente. Espero que o público goste e conheça mais esse meu lado ator.

Duio, que já chegou a pesar 160 quilos, diz que não se incomodava com o corpo até não conseguir figurino para participar de um programa de TV. O ator, então, adotou uma rotina saudável e perdeu 80 quilos:

- Eu me sentia bem daquela maneira e não me enxergava como uma pessoa obesa. Até que enfrentei dificuldades para encontrar figurino. Mas acredito que o ponto alto foi quando ouvi de uma produtora: 'Você tem que trazer roupa'. E só eu levava, porque nada cabia em mim. Era constrangedor. Hoje me sinto bem melhor e saudável. Faço pilates e mantenho meu peso. É importante que as pessoas façam uma avaliação do próprio corpo, não só pela estética, mas pela saúde.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto