A série "Blindspot", que estreou na Warner Channel, gira ao redor de uma mulher misteriosa cujas tatuagens servem de pistas para crimes que ainda vão ocorrer. A atriz Jaimie Alexander passa por seis horas com três tatuadores cobrindo seu corpo com os desenhos a cada três dias de gravação, segundo reportagem do Uol.
Os mais de 200 desenhos são um "mapa do tesouro" para a FBI. Chamada de Jane Doe, uma pessoa sem identidade, ela foi abandonada em uma sacola na Times Square, no centro de Nova York. Ela está sem memória e não tem ideia de quem tatuou todo seu corpo.
A equipe que tatua a atriz é liderada pelo maquiador Christien Tinsley, responsável por tatuagens em séries como Story, True Blood e Prison Break. Tinsley já foi indicado ao Oscar de maquiagem em 2004 pelo filme A Paixão de Cristo.
Cada arte no corpo de Jaimie é uma versão trabalhada de tatuagens adesivas comuns. A aplicação é parecida, com o papel sendo colado sobre o corpo e em seguida uma esponja molhada sendo passada por cima. A diferença principal é na resistência ao suor - as tatuagens especiais permitem que Jamie atue em cenas de ação sem se preocupar, pois elas ficam no corpo da atriz por três dias.
Este trabalho mais intenso só é feito quando o corpo da personagem é mostrado por completo. A intenção é gravar o máximo de cenas possíveis dela quase toda sem roupa nos três dias que as tatuagens duram. Quando não é necessário exibir o corpo todo, a atriz recebe os desenhos somente das partes que serão mostradas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade