A atriz Lyu Árisson, conhecida por dar vida à personagem Yolanda no filme "Ó Paí, Ó", foi vítima de uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-namorado no último dia 26. Atualmente, ela está internada no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOE), no bairro do Cabula, em Salvador (BA). Em um desabafo publicado nesta quinta-feira (7), Lyu revelou que o agressor já foi preso.

Segundo relato da própria artista em suas redes sociais, o ataque aconteceu por volta das 8h da manhã, enquanto ela ainda dormia. “Já acordei recebendo paulada na testa, fiquei meio tonto, as vistas escureceram e mesmo assim ainda lutei com ele. Ele foi me dando paulada, tentou me sufocar, tentou me matar. (Fiquei) pedindo socorro", contou.
Leia também:
Lyu afirmou que não foi ouvida devido ao isolamento acústico de sua residência. Ela conseguiu escapar ao pedir um pano para limpar os ferimentos. Ao sair de casa, buscou ajuda com vizinhos, que a socorreram e a levaram ao Hospital de Simões Filho. "Eu consegui fugir, foi quando eu vi que o sangue tava demais, começou a me pedir perdão, querer me dar socorro (...) Se eu não tivesse conseguido fugir, eu estaria morta. Estou viva por um milagre", completou.
A atriz disse que o crime foi motivado por ciúmes, apontando que o agressor tentava afastá-la de amigos e familiares. Lyu reforçou a importância da denúncia e afirmou que, assim que receber alta, vai formalizar a queixa e continuar lutando por Justiça. "A gente não pode se calar. A transfobia, a homofobia e o feminicídio estão aí. Eu não me calarei", falou.

Lyu foi transferida para o Hospital Ortopédico, onde passou por uma cirurgia para tratar as fraturas no braço. Durante o procedimento, foram colocados três pinos na região afetada. A atriz segue internada, sem previsão de alta.
Até o momento, a Polícia Civil (PC) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se pronunciaram sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestações.
Assista ao relato de Lyu Árisson, a Yolanda de "Ó Paí, Ó":
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


