Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Abriu o jogo

Autora de 'Rebelde Brasil' entrega vetos de emissora: 'Não podia sexo'

Margareth Boury contou detalhes dos bastidores de adaptação da trama

Redação iBahia • 03/05/2023 às 9:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Autora de 'Rebelde Brasil' entrega vetos de emissora: 'Não podia sexo'
Foto: Reprodução/Record

Após atores como Arthur Aguiar e Sophia Abrahão entrarem no hype de relembrar a novela teen "Rebelde Brasil", foi a vez da própria autora da trama falar sobre os bastidores.

Em entrevista para o Splash, do UOL, Margareth Boury, responsável pela adaptação da trama, revelou ter recebido a missão de cortar temas para deixar a novela mais leve para a RecordTV.

Leia mais:

"Não podia ter sexo, drogas, bebidas. Falei: 'Gente, como vou fazer Rebelde assim?'", relembrou a autora. "Os fãs me cobravam na época: 'Quando eles vão transar?'. Me sugeriram: 'Mas eles podem sonhar?'. Eu disse que sim e coloquei todos para sonharem com sexo num capítulo", completou.

"Esse puritanismo não tinha na mexicana. O personagem do João (Michel Gomes) vendia papelote de cocaína no Elite Way [escola em que a versão latina é ambientada] no primeiro capítulo. A gente não podia", seguiu Margareth.

A autora ainda afirmou ter tido dificuldades em adaptar o personagem Diego, interpretado pelo Arthur Aguiar, que sofria com o alcoolismo na adolescência.

"Consegui liberar bebida desde que ele não aparecesse bebendo em cena e a consequência fosse imediata, como o pai descobrir logo ou bater o carro e ficar de castigo", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto