|
---|
Adriana Esteves e Gloria Pires são as duas grandes vilãs de 'Babilônia' |
Atores talentosos, história instigante e duas vilãs de dar medo em qualquer noveleiro de plantão. A fórmula que parece funcionar chega às telinhas na noite desta segunda-feira (16). 'Babilônia', nova trama das 21 horas que substitui 'Império', é protagonizada por Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga. Com direção Maria de Médicis e Dennis Carvalho, a história é assinada por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. Duas grandes vilãs interpretadas por Glória Pires e Adriana Esteves dão o tom de suspense à novela, que recebeu o título em referência à babilônia metafórica, conhecida por ser relativa aos maus costumes, e que no dicionário tem como significado 'falta de ordem; confusão, babel'. E assim a trama se desenvolverá, com muitas polêmicas e confusões. 'Babilônia, que ganhou o horário nobre, à princípio era escrita para ocupar o posto de série das 23 horas da Rede Globo.
|
---|
Shophie Charlotte é uma prostituta de luxo agenciada pela mãe |
Trama instiganteNa trama, as amigas de infância Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) tornam-se arqui-inimigas quando adultas. A mudança de comportamento acontece devido a inveja que Inês sente pelo enriquecimento repentino da ninfomaníaca e inescrupulosa Beatriz. Casada com o empresário Evandro (Cássio Gabus Mendes) após aplicar o golpe do baú, a personagem de Gória Pires tem um caso com Cristóvão (Val Perré). No decorrer da história, ela acaba assassinando o homem e armando para que Inês vá para a cadeia em seu lugar. Após ser libertada, Inês vai para Dubai com o marido Homero (Tuca Andrada) e a filha Alice (Sophie Charlotte), mas após a misteriosa morte do seu companheiro, ela volta para o Brasil falida e começa a agenciar um negócio de prostituição, onde a filha trabalha como prostituta de luxo. Em todo esse tempo, o ódio das ex-amigas só faz aumentar e Inês jura vingança.
|
---|
Camila Pitanga e Gabriel Braga Nunes vivem um conturbado romance |
Em paralelo a toda essa história, Regina (Camila Pitanga), filha do homem assassinado por Beatriz, se apaixona por Vinícius (Thiago Fragoso), mas engravida de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). Regina e Luis decidem ficar juntos, só que o romance dos dois terá que enfrentar a ira de Cristina (Tainá Muller), ex-esposa dele que promete infernizar a vida do casal.
PolêmicasO folhetim vai abordar ainda a polêmica das cotas nas universidades através da personagem de Sheron Menezzes e os desafios do casal homoafetivo interpretado por Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela). Na trama, as idosas estão juntas há 30 anos, mas ainda enfrentam muitos problemas em relação a preconceito. Também existe no folhetim o núcleo da fictícia cidade de Jatobá, onde Aderbal (Marcos Palmeira) é um deputado corrupto, mas admirado pela população. O personagem é casado com a pianista Maria José (Laila Garin) e tem uma queda por Beatriz, sua parceira de desvios de dinheiro.
|
---|
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro interpretam Estela e Tereza, duas mulheres que são casadas há 30 anos |