A fase das Batalhas do The Voice Brasil começou com novidade: a chegada dos assistentes à segunda temporada do reality show. Os quatro convidados, entre eles dois novatos, auxiliaram os técnicos na tarefa de reduzirem seus times na noite desta quinta-feira (7). Maria Gadú e Gaby Amarantos estreiaram no programa nos times de Claudia Leitte e Lulu Santos, respectivamente. Já as casadinhas Rogério Flausino com Carlinhos Brown e Luiza Possi com Daniel foram mantidas na edição 2013. E a missão não foi nada fácil para técnicos e assistentes, que eliminaram cinco dos 16 cantores que subiram ao palco do programa da TV Globo. Entre as eliminadas (apenas mulheres deixaram o reality nesta quinta), está a cantora baiana Aila Menezes, que
foi escolhida por Carlinhos Brown na primeira fase do The Voice.
|
Carlinhos Brown e Claudia Leitte cantaram juntos "Amantes Cinzas" |
Na primeira batalha da noite, Dom Paulinho Lima e Rodrigo Castellani, do time de Lulu Santos, cantaram “Imunização Racional”, sucesso de Tim Maia. A tarefa foi difícil para o cantor carioca, mas ele ficou com Dom. "Vocês têm timbres diferentes e se completaram. Ambos são brilhantes cantores e vou escolher por personalidade”, justificou Lulu.
Veja também: Fafá de Belém diz que The Voice não impulsiona carreiras musicais; Bruna Barretto fala sobre participação no The Voice e comparações com Cássia Eller; Bruna Barretto lança EP com Lily Braun, dia 23Nesta segunda fase do programa, outros técnicos podem "roubar" o participante derrotado, e foi o que aconteceu na primeira batalha da noite. Claudinha, Daniel e Brown apertaram o botão para levar Castellani, que preferiu entrar para a equipe do cantor baiano. Nesta etapa, cada técnico pode pegar três eliminados de outros times.
A segunda batalha da noite ficou para
Daniel definir o vencedor. E foi
Anne Marie quem mais agradou o sertanejo na disputa entre ela e Gabriella Matos, que cantaram juntas a música “Máscara”, da baiana Pitty. Desta vez, os outros jurados não escolheram a candidata derrotada e Gabriella foi eliminada do programa.
|
Anne Marie agradou o sertanejo na disputa com Gabriella Matos |
Claudia Leitte teve um dos maiores desafios da noite. No palco do reality, o cearense
Sam Alves e a paulista Marcela Bueno interpretam “Thousand Years”, hit da norte-americana Christina Perri. “Vocês foram muito amorosos um com o outro. Vocês tiveram amor pelo próximo. Fiquei emocionada. Sam, vou ficar contigo", disse a baiana. Como aconteceu na primeira disputa da noite, os três técnicos apertaram o botão para "roubar" Marcela, que escolheu o time de Daniel para continuar na disputa.
|
Depois de perder a disputa para Sam Alves, Marcela Bueno foi salva por Daniel |
A emoção tomou conta dos jurados e assistentes durante a apresentação das nordestinas. Lucy Alves e Khrystal cantaram “Gostoso Demais” e “Isso Aqui tá Bom Demais”, de Dominguinhos, e arrancaram lágrimas dos técnicos. Coube a
Carlinhos Brown tomar a decisão: "Este é o exemplo mais verdadeiro do Brasil. Nesta noite, vou ficar com a
Lucy”. Claudinha apertou o botão e levou Khrystal para seu time. Em mais uma disputa do time de
Claudia Leitte,
Bruna Góes venceu a batalha contra Maysa Ohashi, que foi eliminada do programa após ser rejeitada pelos outros técnicos. O trabalho da dupla foi criticado por Lulu Santos após a apresentação: “Achei desorganizado. Achei a performance física meio desorganizada. Não foi a melhor performance de vocês”. “Ambas são amigas e ainda ficaram mais próximas. As duas quiseram dizer a letra da música uma para a outra. São duas meninas e há muito tempo para desenvolverem", defendeu Claudia Leitte antes de decidir por Bruna.
Baiana eliminadaFoi o samba-enredo “É Hoje o Dia”, de 1982, quem eliminou a baiana Aila Menezes já na segunda etapa do reality show. A vocalista da banda Cabeça de Nós Todos disputou a aprovação de
Carlinhos Brown com o cearense
Marcos Lessa. Se para Claudia Leitte a apresentação foi "incrível" para Lulu Santos faltou sintonia: "Tive dificuldade de sincronizar. Faltou um pouco de sintonia”, disse o carioca.
|
Cearense venceu disputa com baiana, que não foi "roubada" pelos outros técnicos |
“Aila veio com uma crescente gigante. Nossa obrigação é desenvolver e trazer técnica. Estou contando com vocês para o 'Peguei', porque hoje fico com o Marcos”, disse Brown, que não teve o pedido atendido. Ao se despedir, Aila agradeceu a "oportunidade para crescer". Com a música “Luz nos Olhos”, de Nando Reis,
Luciana Balby e Bruna Borges disputaram a preferência de
Lulu Santos, que ficou com Luciana. “O fato de ter pisado nesse palco já é um presente”, disse Bruna, que não foi escolhida por outros técnicos após a reprovação do cantor carioca. A última batalha da noite teve Ana Lonardi como vencedora. Ela conquistou a preferência de Daniel após dividir o palco com Luiza Nara durante a interpretação da música “Meu Amor”, de Chico Buarque. Para Carlinhos Brown, a música pedia um quê de sensualidade e nenhum candidato salvou a cantora derrotada da eliminação do programa.
Show dos técnicosAssim como aconteceu na disputa entre os candidatos, os técnicos também fizeram duetos no programa desta quinta. Lulu Santos e Daniel cantaram "Certas Coisas", gravada pelo cantor carioca, e os artistas baianos interpretaram "Amantes Cinzas", de Claudia Leitte. Após o primeiro programa da segunda etapa do reality show, além dos oito vencedores da batalha, três candidatos foram salvos por Daniel, Claudia Leitte e Brown. A baiana Aila Menezes, Maysa Ohashi, Gabriella Matos, Luiza Lara e Bruna Borges estão fora do The Voice Brasil. O programa ainda tem três baianos na disputa. Júlia Tazzy e Bruna Barreto estão no time de Lulu Santos e Maylssonn Blacksmith faz parte do grupo de Claudia Leitte.