Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Baiano Pedro Duarte comanda podcast sobre culinária no Globoplay

'Gosto das histórias que as comidas contam e nos fazem contar', comemora comediante e jornalista

Redação iBahia • 21/06/2023 às 12:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baiano Pedro Duarte comanda podcast sobre culinária no Globoplay
Foto: Mariucha Mota

Já pensou em unir histórias e receitas em apenas um produto? Essa é a proposta do podcast "De Raspar o Tacho", uma parceria entre Receitas e Globoplay, apresentado pelo jornalista baiano Pedro Duarte, que estreia na sexta-feira (23).

Pedro vai receber convidados de diversos estados que irão conversar sobre curiosidades, pratos típicos, hábitos alimentares e mais assunto ao longo de 30 minutos. A temporada conta com 25 episódios.

Leia mais:

"Eu gosto das histórias que as comidas contam e nos fazem contar. É impossível ir a um boteco e não ver alguém rindo alto ou uma pessoa sozinha, com uma garrafa de cerveja, olhando para o nada. No programa, a gente mistura a crônica bem-humorada - que é essa observação do cotidiano - com o que a gente aprendeu a chamar de brasilidade", explica o também comediante.


				
					Baiano Pedro Duarte comanda podcast sobre culinária no Globoplay
Foto: Mariucha Mota

"Pedro Duarte: Nós temos convidados de todas as capitais brasileiras, nem que seja para dar um depoimento curto. O programa prioriza quem tem o que contar, não importa se é famoso ou se é o cara da esquina que faz cachorro-quente: o que importa é trazer algo novo, que, às vezes, não tem espaço na mídia mainstream. Escolhemos ingredientes, pratos, receitas, para, ao longo dos 25 episódios, redescobrir a brasilidade. A brincadeira é que só a comida é capaz de unir o Brasil", completou.

Apesar de ter um roteiro para a organização do podcast, Pedro aponta a originalidade cada episódio e como todos foram gratas surpresas para ele.

"Temos pessoas de todo o país, falando livremente sobre sua comida preferida, doce, bebida, e também sobre costumes. Descobrimos sobre um Brasil pouco retratado na mídia tradicional. Além disso, vamos para a rua, então é sempre uma aventura e cada resposta é uma surpresa. A gente escreve o roteiro, mas é o nosso povo que dá o tempero", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto