A apresentadora Bela Gil, irmã de Preta Gil, rebateu as falas do padre Danilo César, que debochou da fé da cantora e questionou os orixás que não "ressuscitaram" a artista. A filha de Gilberto Gil morreu no dia 20 de julho, em meio a luta contra o câncer.

Em publicação no perfil do Instagram, Bela Gil compartilhou uma publicação em que o apresentador Leandro Karnal repudia o discurso do sacerdote. "Para o padre, entidades que não conseguem evitar a morte, seriam falsas. Neste caso, de acordo com a lógica do próprio sacerdote, quantos católicos ressuscitaram? Quantos papas (que recebem enorme quantidade de orações quando ficam doentes) mantiveram-se eternos e saíram saltitando pela praça de São Pedro? Não sei sobre vida eterna ou ressurreição, mas sei que Jesus mandou amar mesmo quem fosse diferente."
Leia também:

Bela Gil, por sua vez, também mandou um recado ao padre. "É cada absurdo que a gente precisa ouvir... seu padre desrespeitoso", disparou a culinarista.
Após a repercussão do caso, a Diocese de Campina Grande, na Paraíba, se pronunciou a respeito das declarações do padre e afirmou que prega "a igualdade e não discriminação religiosa" e que o padre "vai prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes".
Padre é denunciado por intolerância religiosa após falar de Preta Gil
A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza repudiou a atitude do padre e o presidente da associação, Rafael Generino, registrou um boletim de ocorrência contra o sacerdote. O líder ainda afirmou que levará o caso até o Ministério Público, por meio de uma nova denúncia.
"A liberdade religiosa é um direito garantido pela constituição e a liberdade de expressão também, mas essas duas liberdades não dão o direito de você atacar, humilhar e agredir fiéis de outras religiões. Nós estaremos procurando as medidas legais cabíveis contra todo o tipo de discriminação junto ao centro (@centroracialpb) de igualdade racial do Estado da Paraíba", afirmou em publicação.
Com a repercussão, o vídeo da missa foi excluído do canal no Youtube da paróquia e a conta do padre no Instagram ficou fora do ar, não se sabe se por denúncia ou suspensão dele.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


