“É um presente de Natal que vai chegar no coração das pessoas, fazendo uma releitura da minha carreira, dos meus sucessos”, resume Belo. Além de músicas já conhecidas pelos fãs, o trabalho reúne 12 inéditas e regravações de Djavan e Guilherme Arantes.
Marcelo Rossi
Diante de 50 mil pessoas, Belo se apresentou por 4h45 no palco do Wet’n Wild. “A galera não arredou o pé. Foi além da minha expectativa”, lembra. Mesmo surpreso no dia, o pagodeiro nunca duvidou da fidelidade dos fãs baianos.
A decisão de gravar seu segundo DVD, na capital baiana, foi uma prova dessa certeza: “Eu escolhi Salvador pelo público que eu tenho aí, que sempre foi muito assíduo e carinhoso comigo. O DVD tinha que ser gravado aí, eu devia isso aos meus fãs”.
Para celebrar uma década de estrada, Belo recebeu os convidados especiais Daniela Mercury, Padre Marcelo Rossi, Marina Elali e o grupo Nosso Sentimento, apadrinhado pelo anfitrião.
Rainha da axé music, Daniela deixou Belo apreensivo antes de fazer o convite à cantora: “Eu sempre gostei muito da Daniela, acho que é uma artista completa que canta, dança, produz. Quando fui chamá-la, fiquei com receio, mas ela disse ‘lógico que sim, vou cantar com você’. Queria ter uma representante assim, especial”.
Com Daniela, o sambista interpreta Pétala, clássico de Djavan, um dos seus maiores ídolos. Já com o Padre Marcelo Rossi, ele abre o DVD com Noites Traiçoeiras - e também canta Hoje Sou Livre.
“O Padre Marcelo Rossi foi um presente que ganhei, abençoando meu DVD”, afirma. A canção Don Juan, lançada em 2010 no disco da estrela baiana Claudia Leitte, também faz parte do repertório do DVD.
Livro
Final de ano é tempo de pensar também no futuro. Mesmo com um pouco de resistência em revelar os planos para a próxima temporada, Belo adianta que vai lançar uma biografia no segundo semestre de 2012: “É uma história de superação. Saí de uma periferia e ganhei o mundo”.
O livro reunirá fatos da vida do cantor como o primeiro instrumento e os oito anos de condenação por associação com o tráfico de drogas - dos quais ele cumpriu quatro.
Os sonhos de criança não vão ficar de fora, é claro. “Outro dia me peguei sendo anunciado pela Xuxa para entrar no ar. Nunca imaginei que um dia estaria lá como cantor”, confessa admirado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade