A atriz Betty Faria, 76 anos, entrar em "A Força do Querer" vivendo uma personagem que gosta de ir a baile funks e chocar a sociedade com seu jeito "pra frente". Para a intérprete, contudo, a velhice não é tão interessante quanto a Elvira da novela faz parecer. "É um saco, melhor idade é o cacete", diz, rindo, lembrando das duas operações que precisou fazer nos joelhos no ano passado.
Ela lembra que as dores no joelho a atormentaram muito. Durante "Boogie Oogie", em 2014, ela precisava tomar injeções de duas em duas semanas. "Faço fisioterapia para fortalecer as pernas, mas não posso dançar nem muito menos usar salto alto. E eu gosto desses saltos altos de 'cachorra', como eu gosto", lamenta, em entrevista ao Uol.
Para Betty, envelhecer é muito difícil também psicologicamente. Há 20 anos dedicada à fé budista, ela diz que encara o lado espiritual como algo bastante importante. Ela diz que seu mantra diário é a gratidão por estar viva. "Essa palavra gratidão está na moda, mas eu a uso há anos porque chegar na minha idade e poder conversar com alguém mais jovem e passar uma coisa boa, só me dá mesmo gratidão. Sou uma sobrevivente de tempos, tempestades e trovoadas. Estou contentinha de trabalhar, fazer novela", explica.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade