icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Bonner revela que filho teve CPF usado no auxílio emergencial

Apresentador contou que dados do filho também foi usado para outras fraudes

foto autor

Redação iBahia

21/05/2020 às 12:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O apresentador William Bonner usou o perfil do Twitter nesta quinta-feira (21) para denunciar o uso de dados de um dos seus filhos, Vinícius, em uma fraude para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo.
"O que vem à tona é grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos R$ 600 da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um ‘não’. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado", afirmou ele.
Bonner ainda explicou que não sabe se a pessoa que usou os dados do filho conseguiu ter acesso ao dinheiro: "O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa - a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado".
Na rede social, o jornalista revelou também que o CPF do herdeiro foi usado para outros crimes. "Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras", contou.
Confira posts completos do jornalista:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto