Brigados com Xuxa, Andréa Sorvetão e Conrado fracassam nas urnas e ficam de fora do Legislativo
Ex-paquita concorreu a deputada federal e o marido a deputado estadual pelo DC no Rio de Janeiro; os dois tiveram 0,03% dos votos
A ex-paquita Andréa Sorvetão, 53 anos, e o marido, o cantor Conrado, 58, desafetos de Xuxa Meneghel, 63, disputaram cargos nas eleições de 2026, mas não conseguiram se eleger. Os dois concorreram pelo Democracia Cristã (DC), no Rio de Janeiro, e tiveram votação inexpressiva.

Andréa era candidata a deputada federal e recebeu 2.529 votos, o equivalente a apenas 0,03% da preferência dos eleitores. Conrado tentava uma vaga de deputado estadual e somou mais de 2.200 votos, também 0,03% do total no estado.
Leia também:

A relação do casal com a apresentadora foi rompida publicamente há cerca de cinco anos. Além das divergências políticas, as partes travam uma disputa judicial por dívidas de Sorvetão e Conrado, que moraram por sete meses em um imóvel de Xuxa e deixaram despesas sem pagar.
Xuxa se pronunciou sobre a briga

Em julho deste ano, Xuxa soltou o verbo ao falar sobre o fim da amizade com uma ex-paquita. Sem citar nomes, a eterna Rainha dos Baixinhos afirmou que só deixou de falar com uma ex-assistente de palco por não tolerar homofobia. O assunto surgiu enquanto ela divulgava a turnê "O Último Voo da Nave", que contou com a participação de 13 ex-paquitas.
"Muita gente fala: 'A Xuxa deixou de falar com alguma paquita por causa de política'. Não, eu só deixo de falar com paquita se é homofóbica. Para mim, eu não suporto isso. Homofobia não dá para mim", disse a apresentadora, em entrevista a Hugo Gloss.

Apesar de Xuxa não mencionar o nome de Sorvetão, o público entendeu que a declaração era sobre ela. É de conhecimento público que a amizade de 35 anos entre as duas terminou em 2021. Antes da briga, Sorvetão e Conrado haviam postado um vídeo se declarando "um casal de cristãos, héteros e tradicional". A ex-paquita também falou sobre o assunto e negou ser homofóbica:
"O seu desentendimento comigo é político, sim, desde que falamos que somos hétero, cristão e tradicional. Ai se causou todo o problema. Desde então você vem querendo colocar essa faixa em mim e no Conrado (marido). Só que a gente não recebe essa faixa. Continuamos firmes no que a gente pensa e defende".
Entenda processo na Justiça

As duas também brigam nos tribunais. Xuxa processou Andréa Sorvetão depois de ceder um apartamento no Recreio dos Bandeirantes para que a ex-paquita pudesse morar com a família. O contrato de comodato foi firmado em janeiro de 2020, pelo prazo de 48 meses, e previa que Sorvetão arcaria com as despesas de condomínio, IPTU, taxa de incêndio, luz e gás. No entanto, o imóvel foi devolvido em abril de 2021, deixando em aberto todos os débitos que, com a atualização dos valores, chegam a R$ 26 mil.
A cobrança de Xuxa foi criticada por Conrado, que minimizou a situação. Em vídeo, ele alegou que o valor não pagaria nem a conta de luz da casa da apresentadora e completou: "Você é uma pessoa má, tem um coração ruim, com certeza é uma pessoa vingativa".
Em entrevistas anteriores, porém, Sorvetão havia se dito grata a Xuxa pelas ajudas financeiras recebidas durante um período difícil. "Devemos muito a Xuxa. Ela nos ajudou financeiramente quando precisamos, pagou a escola da nossa filha. Ela trouxe a gente de volta para o Rio e nos botou no apartamento dela. Entrou a pandemia, a gente não tinha dinheiro nem para pagar o condomínio. Ficamos sete meses lá e só nos mudamos porque pintou um imóvel de herança no Recreio. Xuxa havia feito um contrato de quatro anos, para você ver como ela é generosa. Saímos de lá para ela poder alugar", disse Andréa Sorvetão no canal do YouTube do jornalista Rica Perrone, em 2021.

Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


