Bruna Linzmeyer bateu um papo sobre bullying com a apresentadora Xuxa Meneghel e relembrou as discriminações que sofreu já famosa, após revelar ser lésbica.
"O bullying que eu vim sofrer, o preconceito, a discriminação, homofobia, machismo, misoginia... veio mais recente", disse ela. Em outro momento da conversa, a atriz falou sobre feminilidade: "Eu performo mais feminilidade, o que me protege de poder frequentar banheiro, de estar na televisão e na publicidade".
Xuxa conversou com Bruna e Iana Mallmann, também lésbica assumida, no programa "É da minha conta", novo projeto da apresentadora no Instagram. No terceiro episódio que foi ao ar na tarde desta sexta-feira, Bruna também falou sobre gêneros:
"Eu imagino que a gente não precise mais falar sobre gênero, definir as pessoas entre homens e mulheres, heterossexual, aquilo, ou sapatão... O ideal é que isso não seja mais uma questão. Mas, para que a gente chegue lá, é preciso passar por tudo isso. Para que a gente não esteja mais nas caixas, a gente precisa falar sobre essas caixas. Eu me defino sapatão, lésbica hoje é para poder conversar sobre isso. Mas eu entendo que o meu corpo, o meu coração e a minha cabeça são muito mais livres do que qualquer palavra, qualquer definição social, mas eu entendo que essa é a minha luta. Se eu precisar falar, então eu falo", explicou.
Questionada por Xuxa que conselho ela daria para si mesmo se pudesse voltar ao tempo, Bruna responde: "Vai, descobre aí o que você quer logo e não tenha medo de descobrir".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!