Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Veja vídeo

Caetano Veloso analisa questão do Enem sobre suas próprias músicas

Edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio usou trechos de sucessos como 'Alegria, Alegria' e 'Anjos Tronchos'

Lucas Sales • 06/11/2023 às 19:40 • Atualizada em 06/11/2023 às 20:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor e compositor baiano, Caetano Veloso foi desafiado pela esposa, Paula Lavigne, para analisar e responder uma pergunta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que usa os trechos de sucessos como "Alegria, Alegria" e "Anjos Tronchos".


				
					Caetano Veloso analisa questão do Enem sobre suas próprias músicas
Edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio usou trechos de sucessos como 'Alegria, Alegria' e 'Anjos Tronchos'. Foto: Reprodução / Redes sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caetano diverte os seguidores ao não saber responder a questão. A primeira prova do Enem 2023 foi aplicada no último domingo (5). Estudantes responderão novas questões no dia 12 - próximo domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Então, todo mundo perguntando aí qual seria a letra dessa resposta do Enem, diga aí!", questiona Paula. O cantor apresentou dúvida e ponderou: "Quando eu li eu achei que são todas. Referência às cores como elemento de crítica a hábitos contemporâneos. Na verdade tem isso nas duas letras".

"Você não acha que é a B?", pergunta ela. "Deixa eu ver. 'Percepção da profusão de informações geradas pela tecnologia'. É, tá certo". A 'b', de bola", responde o compositor baiano. Assista ao vídeo abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto