Interpretando um personagem gay na novela das 11, "Liberdade, Liberdade", Caio Blat afirmou em entrevista ao colunista Leo Dias que já recebeu cantada de homens nas ruas. "Já levei várias cantadas masculinas, agora e antes. São geralmente muito educados", disse.Ainda durante a conversa, o ator falou sobre o laboratório que fez para viver André, personagem homossexual que além de ser reprimido pela sociedade sofre descriminação dentro de casa com o seu pai, por ser muito delicado. "Tivemos um período longo de ensaios e preparação corporal, aulas sobre a época, esgrima, montaria, etc… Busquei estudar principalmente a história e entender o que se passa na cabeça de um homem em 1800 que tem que deixar a corte da Europa, com seus luxos, bailes e espetáculos, para vir viver num país ainda selvagem, com 99% da gente analfabeta", explica o ator.
Caio revelou também a recepção das pessoas nas ruas. "Ouço sempre que o André é querido e torcem pelo seu romance. São poucas as piadas, sinto a sociedade brasileira mais madura, mais respeitosa nesse sentido", declara o interprete de André.
Pai de dois meninos, o ator foi questionado sobre o que faria se descobrisse que seus filhos são gays. "Como pai, sinto um amor incondicional por meus filhos. Jamais rejeitaria um filho por uma questão como essa. A orientação sexual de uma pessoa é algo íntimo e sagrado, merece todo o respeito da família e amigos. Qualquer coisa diferente disso é crime", ressalta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade