O cantor Papa Wemba teve um colapso durante um show no último sábado na Costa do Marfim e morreu no palco durante a apresentação. O intérprete de canções de rumba passou mal quando se apresentava em Abijan e, de súbito, caiu no chão, preocupando os fãs. As informações são do portal “Mirror”, da Inglaterra.
Em algumas fotos e vídeos compartilhados pelos fãs na internet, é possível ver seus backing vocals e dançarinos correndo para socorrer o astro, de 66 anos.
Foto: Reprodução |
Com o nome verdadeiro de Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba, o cantor era um dos músicos mais populares da África. Papa participava do Festival des Musiques d'urbaines Anoumabo (FEMUA), quando ocorreu o incidente. A notícia da morte do cantor foi confirmada pelos organizadores do FEMUA numa coletiva de imprensa.
“Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz da Radio Okapi, que acrescentou: “Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que dez minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”.
Artista renomado na África desde 1969, o cantor era um dos nomes mais conhecidos do soukos, gênero musical também chamado de rumba africana, que despontou no congo entre as décadas de 1930 e 1940. Durante o período, o ídolo ficou conhecido como o “rei da rumba no Congo”, depois de gravar com celebridades como Stevie Wonder ou Peter Gabriel.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade