Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Cantora e compositora King Saints entrega bastidores do novo disco de Iza

Em entrevista ao iBahia, artista falou sobre carreira e convite de Iza para participação especial em disco

Lucas Mascarenhas • 03/08/2023 às 16:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cantora e compositora King Saints entrega bastidores do novo disco de Iza
Foto: Lucas Monteiro/@lucasmonteiro.rec

A cantora e compositora King Saints vive uma fase próspera na carreira com o trabalho no novo disco de Iza, Afrodith, que será lançado nesta quinta-feira (3), além de ter o single "Bitch Não Toca Em Mim", parceria com Los Brasileiros, lançado nas plataformas musicais.

Carioca, a artista já colaborou para cantores como Luísa Sonza e Preta Gil, mas revelou ter levado um choque quando participou das sessões de composições de Iza e foi convidada pela própria a estar no disco como cantora.

Leia mais:

Em entrevista ao iBahia, King Saints contou detalhes da criação do novo disco de Iza, falou sobre as inspirações da carreira e soltou spoilers do que está por vir.

Para a música com produção dos indicados ao Grammy, King Saints se inspirou em uma mistura de pop dos anos 2010 com o rap da mesma época e citou alguns nomes que estiveram presentes indiretamente no processo de criação.

"Musicalmente a gente buscou trazer essas referências de Nicki Minaj, de 2010, Katy Perry, Lady Gaga, foi o que a gente quis trazer de referências, mas com ideias 2023, né? Não é uma música retrô, né? A gente tentou buscar essa ideia de quais elementos a quer gente usar, qual o vocabulário, sabe? Foi mais essa brisa assim", explicou.

Foi em meio ao trabalho da carreira como cantora que surgiu o convite para participar das sessões de composição para o novo disco de Iza, o qual ela também faz parte como "feat".

"A Iza é uma artista genial, ela abrange um país e representa muitas pessoas, não somente na pessoa que ela é, mas também nas músicas que ela canta, na arte que ela entrega, sabe? Então, para mim como um artista, compositora, foi uma experiência maravilhosa, super me agregou, eu acho que eu recebi muito mais do que doei direito assim, né? Ou foi uma coisa equilibrada ali porque a troca com ela, da dimensão que ela é como pessoa e como artista", disse.

"Foi incrível assim, surreal e adicionou muito na minha trajetória como artista, principalmente e foi leve, bastante pessoal ali para todo mundo, foi um ambiente muito seguro para poder desenvolver um projeto tão grande, tão esperado pelo pelo público que acompanha o trabalho dela, né? Então tinha aí uma responsabilidade", completou.

Trote da Iza?

Durante o bate-papo, King Saints revelou ter achado que alguém passou um trote para ela ao receber o convite da cantora para fazer uma participação no disco, na faixa 7, "Bombasstic".

"Foi um pedido pessoal, ela mesma me mandou mensagem, com muito carinho me pedindo para colaborar. Tipo eu falei assim, 'pelo amor de Deus. Que que você tá pedindo?'. Eu pensei que era trote, sabe? Eu falei assim 'Ah, cara para, não faz isso, não pode ser verdade'. E aí enfim era verdade", contou.

Vídeo: Reprodução/Instagram

"A gente tinha uns 10 dias lá para o lançamento, então foi tudo bem corrido para escrever, mas também foi fácil no sentido de que, como eu entendia, já tinha da ideia do projeto, de coisas que poderiam entrar, então não foi muito fora da ideia total e essa música, que eu já tinha, já estava colaborando como compositora também", completou.

King também contou mais detalhes das sessões de composições para o disco: "Foi maravilhoso estar trocando com mulheres tão diferentes, com experiências tão diferentes e agregando em um projeto gigante que vai com certeza emocionar muitas pessoas e fazer as pessoas refletirem e se divertirem".

Feat com Ivete Sangalo

Ao ser questionada sobre uma parceria dos sonhos com um artista baiano, a cantora não hesitou em dizer o nome de Ivete Sangalo e refletiu sobre a influência do trabalho dela na carreira.

"Deixa eu te falar, vou ser bem clichê. Eu sou muito, muito, muito fã de Ivete. Então eu acho que é isso, se um dia eu pudesse colaborar no trabalho dela seria uma coisa incrível assim. Foi algo que fez parte e faz ainda parte da minha construção como artista o trabalho dela, eu acho lindo", disse.


				
					Cantora e compositora King Saints entrega bastidores do novo disco de Iza
Foto: Lucas Monteiro/@lucasmonteiro.rec

King também revelou ter vontade de gravar com Léo Santana e falou sobre o desejo de conhecer a Bahia. "Tem Léo Santana também, né? Cara, quando bota a mão no rolê, ele joga surreal ali no trampo dele. Admiro muito e na verdade também queria muito conhecer, sabe?", comentou.

"Eu nunca fui para Bahia, acho que seria incrível poder conhecer mais dos artistas que estão na cena, na cena underground, sabe? Um grande privilégio. Espero que aconteça em breve", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto