A apresentadora Cariúcha emplacou uma vitória na Justiça após se envolver em um golpe financeiro na última sexta-feira (1º). Vítima de hackers, a ex-A Fazenda teve o perfil do Instagram invadido, sendo usado para aplicação de golpes nos stories.
Nesta terça-feira (5), a Justiça de São Paulo determinou que a Meta, dona da rede social, devolva o acesso da apresentadora ao perfil do Instagram, sob multa diária de R$ 5 mil.
Com a sentença, os hackers têm o prazo de 15 dias para contestar a decisão. Vale lembrar que, nas publicações, os criminosos prometem retorno financeiro por meio de investimentos falsos e usaram fotos da influenciadora para tornar a ação mais convincente. Além disso, ainda realizaram uma publicação no feed da artista, privando os comentários.
Leia também:
Justiça determina acesso imediato de Cariúcha ao perfil
A decisão da Justiça de São Paulo foi divulgada pelo portal LeoDias nesta terça-feira (5).
"Defiro a tutela provisória, determinando que o réu bloqueie o acesso ao perfil @cariuchaoficial, ainda que posteriormente alterado para outro nome de usuário, devendo preservar o conteúdo tal como se encontra. Deverá ainda o réu enviar à autora, através do endereço de e-mail um link com instruções para a recuperação do acesso à sua conta, tudo a ser feito, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária que arbitro em R$ 5.000,00, limitada a trinta dias", diz o documento.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!