Durante um bate-papo exclusivo com o iBahia nesta quinta-feira (27) para falar do projeto, 'Sintonia', que canta os grandes sucessos da banda Cheiro de Amor, com a antiga formação da banda, Carla Visi relembrou os velhos tempos da Axé e revelou ao portal o convite feito pelo grupo para um retorno frente a banda.
"Os quatro anos que eu passei no Cheiro foram importante pra mim, foi lá que eu aprendi o que é fazer axé de verdade. Eu fui convidada pelo próprio Cheiro pra retornar a banda. Só que eu tinha acabado de realizar um projeto em homenagem a Clara Nunes, o 'Pura Claridade', e eles não estavam dispostos a conciliar os dois trabalhos, então eu preferi não ir. Não houve uma motivação para isso."
Após um tempo afastada da Axé Music, Carla Visi afirma que não consegue se identificar com o cenário atual do movimento. "O Axé de hoje não me atrai, eu não me identifico. Ele não é exatamente aquele axé que nós fazíamos. Tem uma mistura muito grande de ritmos, de diversos estilos, e eu entendo, porque virou moda. Mas eu não sou cantora desse tipo de axé", afirma.
A ex-vocalista ainda listou os elementos que se perderam com a reformulação da música. "Hoje eu não percebo os elementos fundamentais da cultura baiana, o palco andante (trio elétrico), a ritmia afro. Mudou a maneira de se fazer e de se cantar, o romantismo nas letras, a história dos nossos ancestrais", apontou.
Carla avalia o reencontro da antiga formação da banda como uma oportunidade para retomar a raíz do axé. "Eu acho a perfeita a ideia do reencontro. Primeiro porque estamos fazendo o que amamos e segundo que nós nos respeitamos muito, há uma cumplicidade e uma alegria de estar juntos e de fazer música", finalizou. *Matéria revisada e supervisionada pela repórter Marília Galvão
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade