|
---|
Vestido de branco, Carlinhos Brown comandou mais de 150 percussionistas no Pelourinho (Foto: Genilson Coutinho) |
O cantor Carlinhos Brown levou uma multidão para o Terreiro de Jesus no encontro de tambores do I Encontro das Culturas Negras, no Centro Histórico de Salvador. Após a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, o baiano aproveitou a oportunidade e mostrou para o público a 'Caxirola', instrumento que será a nossa Vuvuzela durante os jogos da Copa de 2014.
Veja também: Festival Umbuzada agita Juazeiro com shows de rock e MPB; veja fotos Menelaw Sete abre exposição no Convento do Carmo; veja fotos Todo de branco em louvor a Oxalá, o artista comandou mais de 150 percussionistas dos grupos Ilê Ayiê, Timbalada, Filhos de Gandhy, Malê, Muzenza, Cortejo Afro, Bankoma e Didá. "O Terreiro de Jesus é do povo, é nosso, é de Neguinho do Samba. Será neste espaço que realizaremos esse grande Encontro de Tambores, evento que acontece desde que os nossos ancestrais deram o primeiro toque no tambor", disse Brown.
Os artistas transformaram o Terreiro em um grande encontro da diversidade musical. Baianos e turistas mostraram-se encantados e se amontoaram para acompanhar a apresentação.