Em meio à agenda de compromissos em Nova York, o cantor Carlinhos Brown participou na quinta-feira, 02, no Consulado Brasileiro, de um evento organizado pela Bahiatursa para promover a Bahia como destino turístico nos Estado Unidos.
O artista empunhou o microfone, mas desta vez, para falar sobre o Centro de Música Negra, projeto que está desenvolvendo dentro do Museu du Ritmo, espaço cultural que mantém em Salvador.
Junto com Marc Benaiche, presidente do grupo francês Mondomix, empresa parceira no projeto, Brown falou da influência da música negra para a formação da cultura baiana e dos impactos positivos que o projeto trará para a cidade. "Precisamos devolver à África o que ela nos deu de melhor. Quero prestar um agradecimento aos meus antepassados e o meu agradecimento vem em forma de atitude", declarou Brown.
O Centro de Música Negra prevê o primeiro museu de "black music", totalmente digital, do mundo. A primeira fase do projeto tem inauguração prevista para novembro de 2011. Brown, que permanece em Nova York até o próximo dia 07, se apresenta no Brazilian Day no domingo, 05, na 6th Avenue.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!