O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, foi diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, uma doença autoimune, há alguns meses. O diagnóstico aconteceu após ele sentir dores intensas na perna direita e instabilidade para se manter de pé. Como resultado, ele ficou cinco meses sem conseguir andar, mas, com dedicação e perseverança, conseguiu retomar a caminhada. Nesta quarta-feira (17), ele usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu tratamento.

"É, minha gente, o tratamento continua a todo vapor com muita fisioterapia, hidroterapia e imunoterapia. Desistir, nem pensar!", escreveu ele, que se destacou como jurado do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão com Huck".
Leia também:




Carlinhos de Jesus dá detalhes de doença autoimune
Em entrevista ao "Conversa com Bial", em outubro, Carlinhos deu detalhes da sua condição. "Ainda no hospital, eu disse que tinha que aprender a falar esse nome direito, porque ia conviver com isso. E agora falo bem. Todo o revestimento dos nervos vai se desfazendo. Os nervos ficam sem proteção e sem comunicação", falou.
A doença, conhecida também como polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante crônica (PIDC), é uma condição imunológica que se desenvolve a partir da síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome, se persistir por mais de oito semanas, evolui para um quadro crônico.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


