Nem a derrota do Bahia para o Fluminense foi tão comentado na rede social como o centésimo capítulo da novela Avenida Brasil, na noite desta quinta-feira (19). Os espectadores internautas e noveleiros só falavam da cena em que Carminha (Adriana Esteves) iria descobrir a verdadeira identidade de Nina (Débora Fablabella). Mas a expectativa em torno do capítulo,
que começou a traçar os destinos dos personagens principais, não bateu recorde de Ibope da TV Globo Entretanto, o índice alcançado superou, e muito, a emissoras concorrentes. A Globo marcou 40,5 pontos, liderando, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo. Na mesma faixa de horário, o SBT alcançou 5,3, ficando em segundo lugar, a Record 4,9, a Band 1,5, a TV Cultura 1,2 e a RedeTV! 1,0.
Veja também: Acompanhe o resumo completo das novelas, aqui! O capítulo 100 de Avenida Brasil não ultrapassou, também, o recorde da trama, que foi de 43 pontos na capital paulista e 51 no Rio de Janeiro, alcançado quando Carminha flagrou Tufão (Murilo Benício) com e Monalisa (Heloísa Périssé) na cama.
Recorde do autor - Em 2008, a virada da novela 'A Favorita', de João Emanuel Carneiro - mesmo autor de 'Avenida Brasil' - fez a Globo marcar seu recorde de 46 pontos, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A marca ocorreu no 56º capítulo, quando foi revelado ao público que foi Flora (Patrícia Pillar), e não Donatela (Claudia Raia) quem matou Marcelo (Flávio Tolezani).