iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fora

Carnaval 2026: Imperatriz rompe com ex-BBB Hariany após fala polêmica

Declaração da influenciadora não pegou bem no universo do samba e gerou desconforto

Carlos Bahia

Carlos Bahia

12/12/2025 às 12:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou a saída da influenciadora Hariany Almeida da instituição para o Carnaval 2026. A decisão foi comunicada ao público geral nesta sexta-feira (12), através das redes sociais.


					Carnaval 2026: Imperatriz rompe com ex-BBB Hariany após fala polêmica
Declaração da influenciadora não pegou bem no universo do samba e gerou desconforto. Foto: AgNews

Ex-BBB e ex-A Fazenda era musa da escola até então, mas foi afastada após dar uma declaração polêmica em suas redes sociais. Hariany afirmou que os influenciadores são responsáveis por levar o Carnaval para "fora da bolha". A fala não pegou bem e a escola comunicou a decisão pelo rompimento com ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória", escreveu a escola na publicação das redes sociais.

"A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra e a cultura de nosso país", completou o comunicado.

Hariany foi detonada por outros nomes do samba

A declaração não pegou bem e repercutiu entre nomes do samba, inclusive com influenciadoras também. Gabriel David, que é marido de Giovanna Lancellotti e presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), defendeu as instituições e a capacidade de reinvenção delas nos últimos anos.


					Carnaval 2026: Imperatriz rompe com ex-BBB Hariany após fala polêmica
Gabriel David ao lado de Giovanna Lancellotti. Foto: Victor Chapetta /Agnews

“O Carnaval está em alta porque as escolas entenderam há 10/9 anos que elas precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do Carnaval”, declarou.

Outras musas e rainhas de bateria se manifestaram, como Mayara Lima (rainha de bateria da Tuiuti), Carolina Macharethe (musa da Viradouro) e Lumena Aleluia (também ex-BBB e musa da Estácio).

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto