Mas foi com o É O Tchan que Juliane se consolidou. Participou de programas de rádio e TV, viajou com a banda para diversos lugares do Brasil, ganhou fã-clubes e ainda posou nua com a colega de banda, Aline Rosário, para a revista Sexy. Ao todo, a carioca ficou seis anos no posto de 'Morena do Tchan. Em 2011, ela resolveu deixar o grupo para se dedicar exclusivamente a carreira de atriz. Saudade Para Juliane, foi difícil deixar de dançar e abandonar a rotina de shows. "Sempre é difícil deixar de fazer algo que gosta, amo dançar, foi um sonho entrar no grupo, mas achei que era o momento de sair e me dedicar na carreira que quero para o resto da minha vida. A carreira de bailarina é curta, se esperasse mais não iria conseguir ser inserida no meio, ainda hoje sinto um pouco de preconceito por ser dançarina, mas aos poucos vou mostrando o meu trabalho e as pessoas vão vendo que estudei e estudo muito para isso", conta em entrevista ao iBahia.
"Morro de saudades de Salvador, dos amigos e principalmente de viajar com a banda. Via eles mais que a minha família, criamos um laço de afeto e de repente voltei a morar no Rio de Janeiro. No início foi difícil, mas agora com as redes sociais ninguém fica muito longe. Às vezes me encontro com Jacaré, Scheila Carvalho e Renatinho. Também sinto muitas saudades dos fãs que me acompanhavam em cada cidade, que iam no show, que gostavam de mim, era um carinho muito bom", relembra.
Outros trabalhos
Com experiência de sobra, a carioca conseguiu atuar em algumas novelas como 'Poder Paralelo', 'Morde e Assopra', 'O Astro' e 'Salve Jorge', além dos programas humorísticos 'Turma do Didi' e 'Zorra Total'.
"A experiência na TV é completamente diferente do Teatro. No início tinha que me controlar, pois no Teatro tem que ser tudo mais expansivo, a voz é mais alta, até a interpretação é diferente. Já na TV precisa ser o mais natural possível, não pode mexer muito as mãos...Como trabalhei com muitas feras adorava observar o que eles faziam, aprendi muito e ainda estou aprendendo. Adoro trabalhar na TV", diz a ex-morena do Tchan, que neste ano ainda não recebeu nenhum convite para atuar em folhetins.
Entre dança, novela e teatro, Juliane ainda se tornou Rainha de Bateria das Escola de Samba Unidos do Viradouro, em 2009; Paraíso do Tuiutí, em 2004/2005 e Acadêmicos do Cubango, em 2006 e em 2011.
Vida amorosaJuntos desde 2011, Juliane Almeida e Michel Moraes se conheceram no lançamento do livro de Ângela Bismarchi, esposa do pai do rapaz, o cirurgião plástico Wagner Moraes. Desde então, não se desgrudaram e ficaram noivos em 2012. Na ocasião, Michel pediu a mão da carioca em casamento e deu uma aliança avaliada em R$ 14 mil, da designer Nini Haz. Um ano depois eles selaram a união no Rio de Janeiro com um festão. Durante uma viagem para Las Vegas, no início deste ano, Juliane renovou os votos da com o designer em uma cerimônia realizada por um cover do Elvis Presley.
Mas a afinidade entre os dois vai além da vida amorosa. Como Michel é editor de vídeo e designer e a dançarina trabalha como atriz, eles resolveram trabalhar juntos. "Somos parceiros na vida e no trabalho. Temos muitos projetos em andamento, escrevi três filmes que ainda não conseguimos concretizar, mas ainda vamos conseguir gravar um esse ano. Temos uma produtora, por conta disso estou pensando em fazer minha terceira faculdade em Los Angeles ano que vem, Cinema", revela.
Atualmente Depois de vários trabalhos, Juliane agora participa do seriado gospel 'Identidade', da rede Boas Novas. Na história, ela encara uma ex-atriz, dona de uma escola de artes e que recebe estudantes para estudar com ela. "O convite para este novo trabalho surgiu na própria Igreja onde faço parte da 'Conexão Artes'. Esse papel tem uma carga dramática grande porque ela vai conviver com jovens, mas não pode ter filhos. As gravações já começaram e estão sendo feitas na Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Grande no Rio de Janeiro", adianta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade