A apresentadora Cátia Fonseca e a Band estão em pé de guerra após demissão repentina dela em junho deste ano. A participante do "Dança dos Famosos" deixou o canal antes do vínculo acabar, previsto para 2028, e cobra valores do antigo trabalho, enquanto a emissora espera o pagamento da multa.

Segundo informações do F5, os advogados da apresentadora não chegaram a um acordo com a Band e o caso foi parar na Justiça. Cátia deixou o canal alegando falta de condições de trabalho, além de alegar que a emissora devia valores milionários.
Leia também:
Os valores citados por fontes de ambos os lados giram em torno de R$ 1 milhão e a apresentadora já teria afirmado que não abre a mão do dinheiro para chegar em um acordo.

Cátia Fonseca tinha contrato até 2028 com a Band
Já a Band, afirma que a saída de Cátia Fonseca não foi da melhor maneira e existe uma multa contratual que deve ser paga. Ela deveria ficar até 2028 na emissora e, 30 dias antes do final do vínculo, avisar que não queria a renovação para poder se livrar da multa.
Ainda de acordo com o site, a Band também não abre mão de receber a multa contratual de Cátia Fonseca, por conta de ambos os lados não chegando a um acordo, a briga passa a ser na Justiça.
Cátia Fonseca expõe desgaste na Band e explica pedido de demissão
A ex-apresentadora do 'Melhor da Tarde' se pronunciou nas redes sociais e explicou o pedido de desligamento da Band após sete anos. Através de um longo texto, a apresentadora expôs um desgaste na relação da emissora e citou que é um encerramento de ciclo.

"Com carinho e verdade, encerro um ciclo. Hoje, com o coração sereno, digo que é hora de fechar um capítulo importante da minha história. Foram anos de dedicação, entrega, respeito e verdade. Tudo o que fiz foi com alma, com brilho nos olhos, com a certeza de que estava onde precisava estar. Mas a vida se move, e quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir. Relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar", destacou ele.
Ainda no texto de despedida, Cátia agradeceu a direção da Band pela oportunidade, além de adiantar um pouco do novo "recomeço" que fará agora que não vai estar mais nas telinhas.
"Mais do que nunca, quero voar com liberdade, criatividade e com toda a bagagem de quem ama o que faz e conhece a televisão não só por profissão, mas por paixão. Essa não é uma despedida. É um novo começo. Um novo jeito de estar com você. Continuo aqui, agora também como produtora de conteúdo, com alma leve e coração cheio de ideias. O futuro é de quem tem coragem de abrir espaço para o novo - e eu estou pronta", finalizou Cátia.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


