Chay Suede vai ser uma espécie de príncipe do povo em “Novo mundo”, novela das seis que estreou na última quarta-feira (22). É quase sem querer que Joaquim, seu personagem na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, muda a história de sua vida e de uma nação ao embarcar no navio que traz a princesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil em 1817.
A bordo da Nau Dom João VI, o mocinho se apaixona pela professora Anna (Isabelle Drummond) e dá os primeiros passos para se tornar uma figura importante para a independência do país que, naquela época, era um reino de Portugal. "Joaquim é o herói da história, um herói diferente porque não faz a menor ideia disso. A ficha vai caindo aos poucos sobre a sua missão de defender os índios. Futuramente, ele lutará pela independência do Brasil ao lado de Anna, seu grande amor", adianta o ator.
Na trama, o casal ficará separado por quatro anos graças a uma armação do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes). O precário sistema de comunicação do início do século 19 impossibilita que os mocinhos de “Novo mundo” tenham notícia um do outro. Anna, inclusive, pensa que Joaquim morreu quando ele desaparece do navio. Nada disso, no entanto, é páreo para o sentimento que os une.
"O amor dos dois resiste ao tempo e à distância. Como dizia Salomão (rei de Israel, em passagem bíblica), “o amor é paciente, bondoso, tudo espera e em tudo confia”. O amor verdadeiro, não o romântico, que é impaciente, tudo suporta" defende o ator de 22 anos, que repete com Isabelle Drummond a parceria da primeira fase de “A lei do amor”.
Namorado da atriz Laura Neiva, pedida em casamento no palco do programa “Amor & sexo’’, Chay fala com conhecimento de causa. "Já conquistei o amor verdadeiro. Quero me casar, mas ainda não tem data", revela.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!