O nome da cantora Claudia Leitte ficou entre os mais citados no Brasil nas redes sociais após um vídeo dela alterando a letra do sucesso "Caranguejo" viralizar na web. Cristã neopentecostal assumida, a cantora preferiu não cantar o trecho que saudava "Iemanjá", orixá da religião de matriz africana.
Em um momento de um dos DVDs da artista, lançado em 2014, a cantora troca "Iemanjá" por "meu rei Yeshua". A música foi lançada quando ela ainda fazia parte do Babado Novo, em 2004. A letra da canção foi feita por Alan Moraes, Durval Luz, Luciano Pinto e Ninho Balla.
Leia também:
A versão original da música é: “Maré tá cheia / Espera esvaziar /Joga flores no mar / Saudando a rainha Iemanjá”. Claudia, no entanto, altera o “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu rei Yeshua”.
O fato em questão rendeu diversas opiniões nas redes sociais e ela chegou a ser acusada de intolerância religiosa. Veja o vídeo abaixo:
“Só louvo meu Rei Yeshua”
— Africanize (@africanize_) February 13, 2024
Claudia Leite simplesmente mudou a letra para não saudar Yemanjá. pic.twitter.com/TASUGA76tV
"Essa pessoa só canta Axé pela grana e fama, ela deve ter aversão ao ritmo", disse um. "Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade", defendeu outro.
O iBahia entrou em contato com a assessoria da cantora para um possível posicionamento sobre o assunto, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!