Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Com quase 300kg, ex-Pagodart Luciano Babu passa por dificuldades

Músico desabafou sobre problemas de saúde e afirmou que banda segue apoiando ele

Redação iBahia • 16/06/2023 às 11:01 • Atualizada em 16/06/2023 às 14:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Com quase 300kg, ex-Pagodart Luciano Babu passa por dificuldades
Foto: Reprodução/Instagram

Quem não lembra do bordão "Pagodaaaaarth" que embalou uma série de músicas do grupo? Apesar do momento remeter apenas a alegria, o dono do bordão, Luciano Babu Miranda, luta contra a obesidade mórbida após chegar a quase 300kg com problemas de saúde.

Em entrevista ao site "Caldeirão do Paulão", ele fez um desabafo sobre o estado de saúde e revelou o desejo de viver uma "vida normal", sem sofrer com julgamentos e fragilidades.

Leia mais:

O soteropolitano viu o peso saltar de 220kg, em 2016, para 295kg, em 2023, por conta da má alimentação durante a correria de shows.

“Na época fazia muito show e cada cidade, tinha acesso as frituras, refrigerante e doces. Comia sem limites", explicou o cantor.


				
					Com quase 300kg, ex-Pagodart Luciano Babu passa por dificuldades
Foto: Reprodução/Instagram

O momento do choque chegou após ele pisar no camarim e o piso chegar a afundar com os outros integrantes do grupo: "Eu fiquei assustado! Não imaginava que estava a esse ponto e passei a entrar nos lugares com medo de alguma coisa acontecer".

Por conta do peso, Babu possui dificuldades de locomoção, respiração e sono. Ele conta com uma ajuda de custo, em forma de cachê, da banda Pagodart, mesmo sem conseguir fazer shows.

"O grupo continua dando todo suporte e tenho muita gratidão! O valor que recebo tem sido utilizado nas consultas e exames para realização da cirurgia”, explicou.

No ano de 2020, o músico chegou a conseguir perder 40 quilos e iria realizar uma cirurgia bariátrica, mas a pandemia de Covid-19 acabou atrapalhando os planos do músico e o procedimento foi cancelado.

A última publicação de Babu nas redes sociais, em 6 de dezembro de 2022, mostra o cantor agradecendo ao grupo Pagodart pela conquista de um aparelho respiratório de R$7 mil, que o ajuda a dormir melhor.

“Quero chegar em um restaurante e as pessoas não ficaram me olhando com chacota. Desejo entrar numa loja e comprar roupas que caibam em mim ou até mesmo dirigir. É muito triste ficar preso dentro do próprio corpo esperando um dia ter a liberdade”, finalizou o cantor sobre o desejo de mudança.

Em entrevista ao iBahia, Babu frisou ainda participar da Pagodart mesmo não fazendo turnês e shows longes do eixo Salvador e Região Metropolitana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto