Nascida em 21 de abril de 1992, a banda Cascadura celebra a maioridade: são 18 anos ininterruptos de rock, numa rica trajetória que soma quatro discos e o primeiro DVD comercial do rock baiano, “Efeito Bogary”, lançado em dezembro passado. Agora, o Cascadura se dedica ao desafio de preparar o novo álbum que sucederá o aclamado “Bogary”, de 2006. Para tanto, os membros do grupo, Fábio Cascadura e Thiago Trad, se unem à mesma dupla que coproduziu o disco anterior: André t e Jô Estrada. Já em processo de mobilização em torno do trabalho, o time celebra o aniversário anunciando boas novidades.
“Aleluia”, quinto álbum do Cascadura, é contemplado por edital da FUNCEB - Em plena pesquisa para encontrar o conceito viável que justaponha a personalidade artística do grupo e um discurso novo, que pretende dialogar com as mais diversas esferas da cultura da cidade de Salvador, o Cascadura recebeu a feliz notícia da seleção do projeto no edital “Apoio à Produção de Conteúdo em Música”, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade da Secretaria de Cultura. Com esta vitória, anunciada em 12 de abril, o Cascadura poderá realizar as pretensões desta realização, que trará novas possibilidades sonoras, novos timbres, novos temas e abordagens, tanto líricas quanto rítmicas, melódicas e harmônicas. Nesta busca por um novo rock baiano, a banda está com agenda de shows suspensa até o segundo semestre.
“A Ponte” será canal de divulgação da gravação do disco - No dia de seu aniversário, o Cascadura renovou a apresentação de todos seus canais em páginas de relacionamento e conteúdo na internet (Facebook, Flickr, formspring, Fotolog, MySpace, Twitter e YouTube), aplicando a estética que será em breve inaugurada no novo site oficial da banda. Em tons de azul e branco, “A Ponte” será o nome do espaço, cuja página principal trará um blog em que os integrantes e a produção vão contar o passo a passo e falar dos bastidores da gravação do novo disco. Dando continuidade à prática da banda, de se fazer muito próxima de seu público através da rede, o Cascadura adere à iniciativa de compartilhar este importante processo.
“Sanguinho Novo”, projeto do Cascadura, é selecionado pelo “Tô no Pelô” - No compromisso de oferecer ao seu público boas novidades e de atuar pela atratividade e atividade da produção musical de Salvador, o Cascadura costuma lançar projetos diferenciados, com propostas específicas. Foi assim que nasceu o “Sanguinho Novo”, que une o intuito de abrir espaço para novos nomes da cena soteropolitana à campanha em prol da doação de sangue. Na estreia desta ação, em 2008, o Cascadura dividiu palco com a banda Vivendo do Ócio, hoje um destaque do rock nacional. Agora, o projeto foi selecionado pelo edital “Tô no Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho”, parte do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC. Assim, no segundo semestre, o Cascadura vai realizar uma série de quatro shows gratuitos no Centro Histórico de Salvador, apresentando nomes promissores do cenário local e dando visibilidade à questão da doação de sangue entre os jovens.
Foxtrot apresenta: Promoção Cascadura 18 Anos - A loja Foxtrot, referência na venda de instrumentos musicais e equipamentos de áudio em Salvador, se une oficialmente ao Cascadura nesta empreitada. Nas sedes da loja, localizadas no Cidadela e na Piedade, os clientes serão presenteados com produtos do Cascadura. Além disso, haverá uma grande ação na internet, durante três semanas, com prêmios para os seguidores da banda e da loja no Twitter, participantes das comunidades no Orkut e amigos do Facebook. Serão três semanas de sorteios de DVDs “Efeito Bogary” e kits Foxtrot, que vão ser entregues pessoalmente pela banda no dia 15 de maio, na loja Foxtrot do Cidadela. O regulamento estará disponível no site do Cascadura: www.bandacascadura.com.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!