Você pode até não conhecer o nome Jão, mas com certeza já ouviu as estrofes de "Idiota" nas redes sociais. "Eu vou te amar como um idiota ama", é uma das frases da canção que viralizou na web nas últimas semanas e levou o artista para lugares cada vez mais promissores no pop nacional.
No último domingo (1), o cantor foi entrevistado pelo "Fantástico", principal revista eletrônica do país, e relembrou suas origens no interior de São Paulo, assim como foi apresentado para um novo público.
Leia também:
Antes disso, Jão lotou o Lollapalooza Brasil com sua apresentação no dia 26 de abril, o show contou com polvo gigante, lança chamas e uma verdadeira multidão cantando os sucessos do artista de 27 anos que está no auge da carreira, até agora.
Como tudo começou?
Atualmente colhendo frutos de seu crescimento pessoal e artístico, Jão começou a carreira em 2016, mas foi em 2018 que o sucesso "Imaturo" chegou ao primeiro lugar na lista de músicas virais do Spotify e iniciou os trabalhos do disco "Lobos".
Abertamente bissexual, o cantor fala sobre suas experiências amorosas, bullying sofrido na escola e principalmente as "dores de cotovelo" e decepções sofridas no campo do amor, o que gerou identificação com os jovens que o acompanham.
Seu primeiro disco ainda rendeu outros hits como "Vou Morrer Sozinho" e "Me Beija com Raiva", abrindo espaço para o segundo álbum que chegou em 2019. Antes disso, o cantor dividiu vocais com Ludmilla na faixa gravada ao vivo, "A Boba Fui Eu".
Com o lançamento do segundo disco, "Anti-Herói", Jão consolidou sua imagem com músicas como "Enquanto Me Beija" e "Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor". Em 2021, foi a vez de "Pirata" ser lançado e render o grande hit de sua carreira: "Idiota".
Colhendo os frutos
Com uma turnê repleta de datas esgotadas, incluindo seu show na Concha Acústica, em Salvador, o cantor colhe os frutos do trabalho árduo no mundo da música. Em entrevista ao "Fantástico", Jão reconhece o poder da internet em sua carreira.
“Eu devo muita coisa a internet, mas acho que as pessoas estão muito viciadas com a resposta digital e acho elas esquecem um pouco de dar experiência para os fãs e se conectar de verdade. Eu acho que é um diferencial grande da minha carreira, isso que me possibilita fazer shows grandes e tão cheios”, contou para o dominical.
Jão, você é tudo! @jaoromania
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 2, 2022
JÃO NO FANTÁSTICO #Fantástico pic.twitter.com/VPwxG88OPI
Na música, ele ainda revelou ter buscado suas própria referências para a construção do artista: “Quando eu era criança, aqui no interior, tinha muito sertanejo. Quando eu era adolescente tinha muito pagode e depois comecei a buscar minhas próprias músicas".
E se depender de sua equipe, o cantor alcançará ainda mais altos patamares na música. “Jão veio para preencher uma lacuna dessa carência brasileira de um grande ídolo. A população quer escutar o que ficou carente, principalmente depois da saída de Renato e Cazuza", disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil em entrevista ao Fantástico.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!