Dandara Mariana quer evitar qualquer tipo de rumores sobre ela e Rebeca Andrade. Depois de receber críticas por não parabenizar conquista da ginasta brasileira na Olimpíadas de Paris, a atriz foi às redes nesta segunda-feira (5) e mandou uma mensagem para a atleta.
Citando "evitar ruídos de comunicação", Dandara parabenizou Rebeca Andrade pela conquista do ouro no solo e afirmou admirar a atleta brasileira.
Leia mais:
"Evitando ruídos de comunicação: parabéns Rebeca Andrade, mais uma vez vez, parabéns!!! Somos ouro! Você é inspiração para muitos brasileiros. E minha admiração por você não é de hoje", afirmou Dandara.
A polêmica envolvendo as duas começou na última semana, depois que Dandara parabenizou Simone Biles pela conquista do ouro no individual geral da ginástica artística, e ignorou a prata conquistada por Rebeca. Na ocasião, internautas resgataram um suposto desentendimento entre as duas, após participação da ginasta no "Dança dos Famosos".
Na época, Rebeca Andrade atribuiu a nota 9.9 à apresentação de Dandara. A nota gerou revolta nos fãs da atriz, uma vez que os júris técnicos atribuíram 10 a atuação da artista.
Dandara Mariana explica porque não parabenizou Rebeca
À coluna Play do jornal O Globo, Dandara Mariana negou qualquer tipo de problema com Rebeca e afirmou que, apesar não ter comentado nas redes sociais sobre a medalha da brasileira, ela estava feliz pelo resultado da ginasta.
"(A postagem sobre Biles) Não invalida e não me faz deixar de estar feliz com o resultado da Rebeca, afinal ela está entre as melhores do mundo e colocando o nome do nosso país no pódio. Não há como não se orgulhar. Somos mulheres pretas e sabemos dos obstáculos que temos que enfrentar para sermos vitoriosas", disse.
Ainda de acordo com Dandara, ela assistiu ao documentário sobre Simone Biles na Netflix, e ficou "sensibilizada" com a história de superação da atleta. Segundo a atriz, este foi o motivo para celebrar a vitória da ginasta norte-americana.
"Simone trouxe à tona a discussão sobre saúde mental, o que até então ainda não tinha sido discutido no esporte. Na última Olimpíada, ela dignamente pediu para sair e, após quatro anos de superação emocional, continua sendo a melhor do mundo. Uma mulher preta como eu, que, mesmo sendo impecável em tudo que o faz, por diversas vezes recebe comentários ofensivos sobre o seu cabelo como uma forma de diminuição", continuou.