Danilo Gentili saiu em defesa do patrão Silvio Santos após as críticas da cantora Gaby Amarantos. Na terça-feira (05), o dono do SBT chamou Preta Gil de gorda durante a gravação do Programa Silvio Santos.
Pelo Twitter, o apresentador do "The Noite" atribuiu as ofensivas da paraense a uma vontade "lacrar dentro da bolha". Ele ainda relembrou alguns tuítes antigos da cantora, onde ela elogia Silvio Santos.
Um vídeo onde Preta aparece com uma expressão chateada, supostamente pela fala de Silvio, enquanto participa do quadro "Jogo das três pistas" circula pela internet. Após chamar a filha de Gilberto Gil ao palco, o comunicador disparou:
"Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui (no SBT), mas seu rosto continua bonito."
Em defesa da artista e amiga, Gaby Amarantos tuítou que brincadeiras que ridizularizam minorias não são mais aceitáveis em 2018. Ela também criticou quem considera o apresentador, de 87 anos, um "ícone".
Na semana passada, Silvio Santos já havia criado polêmica após usar o termo "bicha" para se referir a Pabllo Vittar, Gominho e David Brazil também no "Jogo das três pistas".
O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal pra ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso só pq a mina quer “lacrar” na bolhinha dela.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 6 de junho de 2018
Aliás, antes de ser modinha “lacrar”... pic.twitter.com/0o0vMgjinv
Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!