Danilo Gentili voltou a satirizar a senadora Regina Souza (PT/PI) em suas redes sociais nesta quinta-feira. O apresentador do “The noite” recebeu uma notificação de censura oficial do senado e ironizou os erros de português do documento. No vídeo, Danilo apresenta a correspondência à câmera e diz, cercado pela equipe.
“Pessoal, cheguei no meu camarim para trabalhar hoje e tinha isso aqui: uma correspondência do Senado Federel (sic). Juro para vocês (risos). Aí eu vou falar que o senador [aponta para o documento] é analfabeto e vão falar que eu sou racista. Então eu não posso falar”.
No texto da carta, ele enfatiza os erros ortográficos das palavras conscientizar, escrita “concientizar”, entre outras. A notificação de voto de censura foi enviada pela secretaria de experiente do Senado Federal em nome do senador Paulo Paim (PT). Na carta, o senador diz que “fazer humor é muito diferente de proferir palavras preconceituosas”. O documento cita o episódio em que Danilo afirmou, via Twitter, que a senadora Regina Souza parecia a “Tia do café”. No mesmo vídeo, os colegas de equipe do programa “The noite” brincam com a possibilidade de um retorno da ditadura militar por conta da censura enviada pelo senador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade